quarta-feira, 6 de abril de 2011

U Smile - Capítulo 35

Continuando...
Abro a porta do meu quarto. O cheiro dele é impressionante. Rosas brancas, o mesmo cheiro das rosas do jardim de minha mãe. Olho para a minha escrivaninha e vejo que minha mãe colocou flores no vaso. Flores não, e sim rosas brancas. É por isso que o cheiro tomou conta do meu quarto. Sorrio para elas. Tenho mania de sorrir sozinha. Viro-me para a porta do quarto, e fecho-a. Depois, vou andando até a minha escrivaninha. Chegando a sua frente, coloco a câmera em cima dela, pego o telefone de formato de boca e digito o número do telefone de Kaka. Com ele na mão, deito na cama e fico esperando alguém atender. Começa a chamar. Depois de umas 5 chamadas, alguém atende.
- Alô? – é a voz de Kaka. Como eu estava com saudades de ouvir aquela voz.
- Oi Kaka! É a (seuapelido)! – minha voz é de felicidade.
- Oi. – Kaka fala com um tom de tristeza na voz.
- Aconteceu alguma coisa? Ou você não queria que eu ligasse? – pergunto com um tom também de tristeza.
- Não. Não aconteceu nada. – sua voz ainda continua a mesma.
- Você ainda está chateada comigo, né? – falo.
- Não...
- Desculpa. Mas eu não menti, e não teria o porquê de fazer isso com você. Eu... – sou interrompida pela Kaka.
- Eu sei. Agora eu sei que você está falando a verdade.
- Sabe? Como? – falo com uma voz de felicidade. Ainda bem que Kaka viu que eu não estava mentindo.
- Sua mãe me contou. Liguei hoje de manhã para falar com você e ela me contou tudo. – pelo outro lado da ligação, sinto que Kaka respira fundo. Estou feliz agora! Kaka ligou hoje para mim. Sabia que ela não ficaria muito tempo brigada comigo. – E sei que a sua mãe não mente. Não é que eu não acredito em você, mas é que você me falar que está trabalhando na casa do Justin, parece mentira. Ainda mais você que sempre me zoa por causa dele. Me entende? É que... – percebo que a sua voz vai diminuindo aos poucos. Kaka deve estar ao ponto de chorar, sei como ela é.
- Não chora. Por favor. Eu prometo que eu vou te levar para passar um dia com ele. Para falar a verdade, eu não converso com ele. Só fico olhando os seus irmãos. – sei que Kaka está muito triste. Entendo a sua razão. Sei o que ela deve estar sentindo. Eu também me sentiria desse jeito se eu fosse fã de um cantor. Me sentiria triste, por uma amiga minha que me zoa por causa dele, trabalhar na sua casa. E eu fã, não ter o mesmo privilégio.
- Eu sei. – a voz de Kaka está misturada com um tom suave de choro.
- Não fica assim. Por favor. Eu...
- Eu estou bem. Vou ficar bem, na realidade. – ela fala com uma voz mais feliz.
- Jura?
- Sim. Mas então, como foi o seu dia?
- Embora a Jazzy tenha caído e se machucado. O dia foi normal. – falo com uma voz calma.
- O que aconteceu com ela? – Kaka fala com uma voz preocupada. Ela realmente se importa.
- Ela estava me seguindo e de repente caiu no chão. Não foi nada grave. Apenas um machucadinho no joelho. Mais nada. Ainda bem! – falo dando um sorriso. Mas porque sorriso? Estou conversando pelo telefone com a Kaka.
- Ainda bem. – Kaka fala com uma voz de felicidade. Eu acho que ela está esquecendo um pouco da sua tristeza. Isso é bom. – Então...
Antes que Kaka pode terminar de falar, escuto uma voz vindo do corredor.
- Filha, vem almoçar! – é a voz da minha mãe.
- Kaka, eu vou ter que...
- Eu sei. Pode ir engordar um pouquinho. Mais tarde eu te ligo, ok? – Kaka fala.
- Liga sim! – dou uma risadinha. – Beijos. E te amo.
- Eu te amo mais! – Depois que Kaka fala isso, ela desliga o telefone. Também faço o mesmo.
Com o telefone na mão, levanto da cama e o coloco de volta na escrivaninha. Abro a porta do quarto e saio para o corredor. Fico pensando em como Kaka deve estar se sentindo com isso. Eu estou mal por ela. Mas não posso ficar assim. Kaka disse que vai melhorar. E eu acredito. Acordo do meu pensamento. Já estou na cozinha.
- Bom dia filha! – meu pai vem em minha direção e da um beijo em minha testa.
- Bom dia pai. – dou um sorriso em troca.
- Então, como foi o seu dia? – meu pai pergunta, pegando os pratos, talheres e copos.
- Ah pai, foi normal. Nada de bom para contar. – falo o ajudando.
Minha mãe deve estar preparando uma lasanha. Sinto o cheiro.
- O almoço está pronto! – minha mãe fala, tirando a assadeira do forno e levando para a mesa da sala.
Com os pratos e talheres na mão, levo-os para a mesa da sala. Meu pai com os copos na mão, vai me seguindo. Chegando a mesa, coloco o que está em minhas mãos em cima dela e reparo que o Lucas não está em casa. Então, vou logo perguntando:
- Onde está o Lucas?
- Ele foi ao treino de vôlei. Lembra? – minha mãe fala, pegando um prato e colocando um pedaço de lasanha nele. – Está bom assim? – ela mostra o prato com o pedaço de lasanha para mim.
- Está! – falo sorrindo.
Logo depois que respondo, minha mãe da o prato com a lasanha para mim.Com o prato na mão, pego os talheres, o copo e depois me sento. Minha mãe faz o mesmo. Já o meu pai, vem da cozinha com uma Coca.
Continua...

Obs: Desculpa a demora. Vou tentar postar amanhã! Brigada e Beijos :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário