sexta-feira, 1 de abril de 2011

U Smile - Capítulo 34

Continuando...
Vou chegando perto dela. A cada passo que dou, o meu coração dispara. Respiro fundo, e quando vou dizer alguma coisa, Kris fala:
- O que aconteceu com a Jazzy? – ela pergunta com uma voz calma.
- Ah... O Justin não te contou? – falo nervosa. Estou com medo de a Kris ficar brava comigo.
- Ele me contou. Mas não sei se ele está falando a verdade. Por isso que eu estou perguntando para você.
- Então... Mandei o Justin olhar a Jazzy e o Jaxon para eu ir buscar a toalha para o Pupy. E quando eu estava na cozinha, ouvi um choro e sai correndo para o quintal. Ai, eu vi a Jazzy caída no chão chorando e o Justin estava ao seu lado. Eu perguntei o que tinha acontecido, e ele me disse que a Jazzy estava me seguindo e que como ela estava molhada, caiu. Fiquei preocupada com ela. Mas depois eu percebi que ela não tinha se machucado muito.
- Ah entendi. O Justin falou a mesma coisa para mim, então, ele não mentiu. Ainda bem. – ela fala com a voz bem calma. Eu acho que ela deve ser sempre assim, calma.
- Porque ele mentiria? – pergunto com a voz de curiosidade.
- Porque sempre que ele está metido em alguma encrenca, ele mente. Mas eu acho que ele não faz mais isso. Já passou a sua fase. – ela fala indo para o balcão e pegando algumas coisas do armário.
- Ah, sim. – falo. O Justin mente? Eu não sabia disso. Mas porque ele faria isso? Não tenho a menor idéia.
- Você vai almoçar aqui? – Kris pergunta para mim.
- Não tenho que ficar até de noite? – pergunto. Porque a Kris está perguntando se eu vou almoçar aqui ou não. Eu tenho que ficar aqui, até a hora que as crianças dormirem.
- Porque o Justin falou que ele quer ficar um pouco com as crianças. Só ele e as crianças. Ele disse que quer passar um dia inteiro com eles. Sem ficar preocupado com nada. Ai, ele me pediu para perguntar que se você quiser ir embora, pode.
- Ah, sim. – falo soltando todo o ar que estava em meus pulmões. – Claro. Eu vou deixar ele e as crianças a sós. Tenho mesmo que resolver uns problemas com a minha amiga. – tenho que ligar para a Kaka, estou com saudades dela. Não consigo ficar brigada por muito tempo. – Posso ligar para a minha mãe?
- Claro! Pode sim. O telefone está aqui. – Kris larga o que está fazendo e aponta para o telefone que está no balcão.
- Ah, brigada. – dou um sorriso. – Depois que eu terminar de falar com a minha mãe, eu vou arrumar as coisas lá fora.
- Não precisa! O jardineiro arruma. Pode deixar. – ela fala sorrindo. – Brigada.
- Brigada você. – falo. Depois pego o telefone e ligo para a minha mãe. Começa a chamar, e na quinta vez, minha mãe atente.
- Alô? – minha mãe diz.
- Oi mãe! Tudo bom?
- Tudo sim e ai?
- Tudo. Mãe, você pode vir me buscar? – falo.
- Mas já? Posso sim. – sua voz é de felicidade.
- É que eu fui liberada mais cedo. – eu dou uma risada. – Então, quanto tempo até você chegar?
- Só vou terminar de fazer um negócio aqui e já vou te buscar. Daqui uns 15 minutos eu estou ai. Pode ser?
- Claro! Brigada mãe. Beijos. Tchau.
- Beijos. Tchau.
Depois que a minha mãe termina de falar, desligo o telefone. Respiro fundo. Ainda bem que hoje eu vou sair daqui mais cedo, porque eu tenho que falar com a Kaka. É bem capaz que eu apareço na casa dela. Ou, apenas ligo.
- Ela já vem te buscar? – Kris pergunta sem tirar os olhos do fogão.
- Daqui uns 15 minutos ela chega. Então, eu vou pegar uma câmera que eu trouxe e depois eu já vou.
- Tudo bem.
Saio da cozinha e vou direto para o quarto de brinquedos das crianças. Chegando lá, vou até a mesa que Jazzy pinta os seus desenhos e pego a câmera em cima dela. Com ela na mão, volto para a cozinha.
- Kris, eu já estou indo. Se quiser alguma coisa, alguma ajuda, é só ligar. Viu? Beijos. – falo.
- Pode deixar. Brigada. Beijos. Até mais! – Kris fala olhando diretamente para mim.
Depois que ela responde, saio da cozinha e vou para a sala. Jazzy, Jaxon e Justin estão deitados no sofá. Fico reparando em como eles estão felizes juntos. Vou chegando até o sofá.
- Eu já estou indo embora. Amanhã eu volto, ok? – falo.
- Mas já? – Jazzy olha para mim com uma cara de tristeza.
- Já vou sim. Tenho que resolver algumas coisas. Mas amanhã eu volto. – dou um sorriso.
- Ainda bem. – Jazzy fala sorrindo.
Respiro fundo e falo:
- Estou indo. Beijos. E, melhoras Jazzy.
- Brigada. – Jazzy fala.
- Tchau. – Jaxon diz.
- Beijos. – Justin fala.
Viro de costas para o sofá e vou andando até a porta da entrada. Em frente a ela, destranco-a e saio. O ar está fresco. Deve ser porque ainda é cedo. Não tão cedo, mas são umas 11h15min. Cedo para eu estar saindo do emprego. Fecho a porta e vou até a calçada. Fico esperando a minha mãe. Fico olhando para todos os lugares, em busca de homem que ficam tirando fotos de mim. Mas não acho nenhum. Fico pensando em o que eu vou falar para a Kaka. Tenho que pedir desculpas para ela, e tentar faze-la acreditar em mim. O tempo passa rápido, e quando menos espero, minha mãe chega. Abro a porta do carro e entro. Sentada, coloco o sinto de segurança e falo:
- Oi mãe. – sorrio.
- Oi filha. Como foi? – ela fala olhando para frente e dirigindo. O carro já está em movimento.
- Foi normal mãe. Tirando a parte que a Jazzy caiu. Mas ela não se machucou muito.
- Mas ela está bem?
- Está sim. Dei remédio e agora já melhorou. – falo.
- E porque você saiu mais cedo?
- É porque o Justin queria ficar a sós com as crianças... Ele quer poder brincar com elas, sabe? Eu acho que ele não faz muito isso. – falo com uma voz de tristeza. Porque eu to assim? Estou com dó do Justin? Acho que não.
- Entendo. – ela fala olhando para mim rapidamente e retornando o olhar para frente. – O que é isso na sua mão?
Olho para a minha mão e vejo que estou com a câmera. O que eu vou falar? A verdade, é claro! Respiro fundo e falo:
- É a câmera daquele homem que estava tirando fotos de mim ontem. Ele a deixou no mesmo lugar que ele estava. Acho que deve ter se arrependido por ter tirado as fotos. – falo olhando para a janela do meu lado. Ela está fechada, pois o ar do carro está ligado.
- Ah, depois eu posso ver? – minha mãe fala curiosa.
- Vou pensar... – dou uma risadinha e minha mãe também.
Depois que terminamos de dar risada, ficamos quietas. Não falamos mais nada até chegar em casa. Hoje o tempo está passando rápido. Eu pisco os olhos, e é como se fosse que passou uns 15min da minha vida. Minha mãe guarda o carro na garagem. Eu desço dele e vou direto para a porta da entrada de casa. Minha mãe está me seguindo. Espero ela abrir a porta, e vou correndo para o meu quarto. Tenho que ligar para a Kaka.
Continua...

Obs: Consegui terminar! Postei mais um hoje. Espero que estejam gostando. Por ainda está no começo. Tem muita coisa para acontecer. Com 2 comentários eu posto. Beijos e Brigada (:

2 comentários: