quinta-feira, 31 de março de 2011

U Smile - Capítulo 33

Continuando...
Quando me dou conta que ele está me olhando, mais que rapidamente volto o meu olhar para frente. Ainda andando, fico pensando como que eu irei achar os remédios. Não faço a menor idéia de onde estão. Chegando a cozinha, vou direto para os armários. Começo a abri-los e procurar pelos remédios, mas não acho nada a não ser comida. Os remédios devem estar em outra parte do armário, ou em outro lugar. Vou para o outro lado do balcão da cozinha, e começo a procurar nas gavetas do armário. Não acho nada. Olho para frente, respiro fundo e fecho a gaveta. Quando vou me virar para trás, vejo o Justin olhando para mim a uns dois metros de distância. Fico parada.
- Então, não quer mesmo ajuda para achar os remédios? – Justin fala olhando diretamente para mim. Sinto um calafrio. Penso por um instante a resposta da sua pergunta. Mas não tenho escolha.
- Ta. Quero sim. – falo. Não acredito que fiz isso. Não acredito que falei que precisava da ajuda dele. Mas fazer o que? Não posso mentir. Preciso mesmo da sua ajuda.
- Pensei que você iria dizer não. – ele fala saindo da minha direção, e indo para a lavanderia.
- Que bom. – falo seguindo-o.
Justin entra na lavanderia, abre um armário em cima da máquina de lavar e pega uma caixa de plástico. Ele a abre. Na caixa tem vários remédios. Fico pensando o porquê de essa caixa estar na lavanderia. Mas eu acho que eu tenho uma resposta para isso. É para as crianças não pegarem os remédios, assim como não pegarem os produtos de limpeza. Então acho que a Kris aproveita que a porta da lavanderia fica fechada e os guarda lá.
- Que remédio que é mesmo? – Justin fala olhando para mim.
Paro com o meu pensamento e olho para ele.
- (nomederemédioparacriança). – falo.
Justin volta o seu olhar para a caixa e começa a procurar o remédio.
- Ah, é esse aqui. – Justin fala mostrando a caixa do remédio para mim. – Toma. – ele fala dando a caixa para eu segurar.
- Preciso também de um band-aid. -- falo.
Ele guarda a caixa de remédios no armário e pega uma outra caixinha. Ele a abre e pega o band-aid.
- Mas alguma coisa? – Justin fala me dando o band-aid. Depois que me dá, ele guarda a caixinha de volta no armário.
- Não. – falo me virando de costas e indo na direção da sala. Estou segurando o remédio e o band-aid. Sinto que o Justin está andando atrás de mim, mas não olho. Ainda estou andando pela sala de jantar. Começo a olhar para a decoração da casa. Eu acho que até agora eu ainda não tinha reparado de como é mais bonita do que pensei. Paro com o meu pensamento quando eu chego até a sala. Jazzy ainda está sentada no sofá e Jaxon também.
- Jazzy, vamos tomar o remédio? – falo me agachando em frente à Jazzy.
- Sim. – ela fala. Sua voz é de tristeza. Acho que Jazzy não gosta de tomar remédio. Aliás, quem gosta de tomar? – É doce? – ela fala olhando atenta para mim.
- É sim! Não é ruim. – falo sorrindo. Acabei de me lembrar que eu preciso pegar um copo de água para Jazzy tomar o remédio. Vai saber se ela não gosta. Então, coloco as coisas que estão em minha mão no chão e me levanto. Olho para frente e vejo o Justin parado com um copo de água na mão.
- Você se esqueceu disso? – ele fala olhando para mim. Acho que é por isso que ele demorou para chegar até aqui. Deveria estar pegando o copo de água.
- Eu estava indo pegar agora. – falo pegando o copo da sua mão e pondo em cima da mesinha de centro da sala. Me agacho novamente em frente a Jazzy e abro o remédio. Conheço esse remédio. Então, sei quantas gotas precisa dar a Jazzy. Com o remédio aberto em minha mão, pego o copo em cima da mesinha.
- Jazzy, abre a boca? – falo.
- Não é ruim? – ela pergunta.
- Não é não. Eu tomava quando era criança. Pode ficar tranqüila que não é. Mas se você não gostar, tem um copo de água na minha mão. Tudo bem?
Jazzy faz que sim com a cabeça.
- Sim. – ela fala. Quando Jazzy termina de falar, ela abre a boca. Eu começo pingar umas gotinhas do remédio. Quando termino dou a água para Jazzy, que por sinal toma tudo.
- É ruim? – pergunto pegando o copo da mão da Jazzy e guardando o remédio na caixinha.
- Mais ou menos. – ela fala.
- Ah, sim. Então... Agora eu vou por um curativo no seu machucado, ok? – falo olhando para ela.
- Tudo bem. – ela fala. Acho que ela já está melhorando. A sua expressão está bem melhor.
Pego a caixinha de band-aid e faço um curativo em Jazzy. Depois que termino, o guardo.
- Está melhor? – pergunto.
- Sim. Está! – ela fala sorrindo.
Olho para frente e vejo Justin sorrindo também. Acho que ele deve estar feliz em ver a sua irmã desse jeito. Desvio o olhar dele e respiro fundo. Com o remédio, o band-aid e o copo de água na mão, me levanto.
- Jazzy, você quer ir comigo na cozinha? Ou prefere ficar deitada ai? – pergunto olhando diretamente para ela.
- Ela fica aqui comigo e com o Jaxon assistindo TV. É melhor para você. – Justin fala para mim. Sei que é para mim isso que ele está falando. Eu sinto.
Respiro fundo e falo:
- Tudo bem.
Começo a andar em direção a cozinha. Estou feliz por Jazzy estar melhor. Estou feliz por não ser despedida. Chegando à cozinha, fico parada em frente ao balcão. Estou pensando no que eu tenho que fazer. Ah, claro! Eu tenho que guardar as coisas que estão na minha mão. Então, vou até a pia e coloco o copo de água dentro dela. Depois vou andando até a lavanderia, e guardo o resto das coisas no mesmo lugar que as peguei ou que o Justin pegou. Saindo da lavanderia, levo um susto. Kris está me esperando em frente ao balcão. O que será que vai acontecer? Ainda bem que a cara da Kris, não é de brava e sim de preocupação.
Continua...

Obs: Gente, muitas desculpas mesmo em demorar para postar. É que eu estou em plenas provas, e a minha mãe disse que se eu não for bem já sabe né? Vou tentar não demorar para postar. Me avisem se estão gostando pelos cometários. Obrigada e Beijos.

Um comentário:

  1. ++++..a queremos ela com o jus..pode ser q as leitoras acharam q vc n ia postar + e parem de comentar.. então.. as vezes vc não ira conseguir o n d coments. ok?

    ResponderExcluir