segunda-feira, 14 de março de 2011

U Smile - Capítulo 30

Continuando...
Jazzy jogando água no Pupy. Eu sentada no chão, ajudando a tirar o resto do xampu no Pupy. E, Jaxon me ajudando. É assim que estamos nesse exato momento. Tirando o xampu, fico reparando em como eles estão felizes. Começo a sorrir e a dar risada. Paro de pensar quando reparo que Jazzy está terminando de enxaguar o Pupy. Fico de pé. Olho para Jazzy e falo:
- Quer que eu desligue a mangueira?
Jazzy faz que sim com a cabeça.
- Sim! Quero. – ela fala olhando para mim rapidamente e depois voltando o seu olhar para o cachorro.
Saio de perto deles e vou à direção da mangueira. Desligo-a e volto para perto deles. Chegando, Jazzy joga a mangueira no chão e começa a abraçar Pupy. Jaxon faz o mesmo. Quando eu vou abraçá-lo também, me assusto com ele se batendo todo. Sabe quando o cachorro termina de tomar banho e se balança para os seus pelos secarem? Foi desse jeito que ele fez. Então vocês já devem ter uma idéia do que aconteceu. Sim! Voou água para todos os lados possíveis e imagináveis. Agora eu estou molhada. Me sinto molhada. Olho para Jaxon e Jazzy. Eles estão pulando e brincando. Eles são assim mesmo, quando vêem algo diferente acontecendo, começam a fazer farra. Começo do nada a rir. Com Jaxon e Jazzy perto de mim não só pelo físico, mas também pelo interior, sinto que eles estão aos poucos trazendo a minha infância de volta. Onde eu brincava com água e boneca com Kaka. Estou com saudades da Kaka. Paro com os meus pensamentos, quando sou interrompida pela Jazzy falando:
- Vamos brincar com o Pupy.
- Não podemos Jazzy, ele vai se sujar de novo. – falo olhando diretamente para ela.
- Ah, é verdade. – ela fala com uma voz de tristeza. – Mas podemos abraçá-lo?
- Lógico! Podemos sim. – falo sorrindo.
- Então vem. – ela fala pegando a minha mão.
Olho para o Jaxon, que agora está abraçando o Pupy. Chego perto do cachorro e o abraço. O pelo dele é tão macio. Parece algodão. Fecho os olhos. De repente sinto Pupy se mexer bruscamente. Abro os olhos rapidamente e dou um passo para trás. Pupy balança os pelos novamente. E fazendo isso, me molha mais. Olho para a minha roupa. Ela está bem molhada. Olho para as roupas de Jaxon e da Jazzy. Elas também estão molhadas. Tenho que buscar uma toalha para eles, mas não posso deixar-los aqui sozinho. É nesse momento que eu tenho uma brilhante idéia.
- Alguém pode me ajudar aqui? – falo gritando.
Com certeza a pessoa que está lá dentro, deve ter me ouvido falar baixinho. Pois estou um pouco longe da casa.
- Não sei se vão ouvir. – Jazzy fala olhando para mim.
- Mas não custa tentar né? – falo olhando para Jazzy. – Alguém pode me ajudar? Alguém? – falo olhando para a casa e gritando.
Olho para Jazzy. Ela está abraçando Pupy. Olho para o Jaxon. Ele está guardando a mangueira que Jazzy deixou no chão. Mas ele não consegue, é muito pesada. Ouço um barulho. Olho para Jazzy e vejo-a sorrir diretamente para mim. Um sorriso lindo e doce. Sorrio de volta, mas Jazzy não para de sorrir. Será que aconteceu alguma coisa com ela? Olho mais atenciosamente para Jazzy e reparo que ela não está olhando para mim, e sim para algo atrás de mim. Sinto alguns passos vindo de trás, sinto uma respiração suave, mas que é ao mesmo tempo ofegante. Respiro fundo e olho para trás.
- Oi. – Justin Bieber fala. Fico olhando para ele. Não acredito que ele veio. Não falo nada. Fico em silêncio. Até que Justin o quebra. - Você estava pedindo ajuda né? – ele fala olhando para mim.
Desvio-me do seu olhar e viro-me de costas.
- Eu preciso pegar toalhas para as crianças. – falo olhando para Jazzy e Jaxon. Jazzy ainda está sorrindo. Não do mesmo jeito que estava antes, mas de um jeito normal.
- Tudo bem. Eu fico com eles enquanto você pega a toalha. – ele sai de trás de mim e vai até o Jaxon. – Eu fico com vocês né? – ele fala abraçando Jaxon e chamando Jazzy para o abraço.
- Ok. Olhe bem eles. – falo me virando para a casa e indo em direção a ela.
Eu não perguntei onde tem toalha. Como eu vou fazer para pegar uma? Já sei! Vou pega-la no banheiro das crianças. Tem bastante toalha limpa no armário. Andando, chego à porta da cozinha. Entro nela. Estou prestes a ir para a sala de jantar, quando... Ouço um barulho e um choro contínuo.
Continua...

Obs: Estou demorando para postar porque estou com provas, como já disse. Então me desculpe pela demora. Como a enquete está acabando, poderiam votar mais? Continuo a postar quando tiver 5 comentários. Brigada e Beijos.

4 comentários: