quarta-feira, 2 de março de 2011

U Smile - Capítulo 25

Continuando...
- O que? – Kaka fala depois do seu grito. – Você ta falando sério? Ta mentindo né? – ela fala com a voz tremendo.
Tinha certeza que Kaka iria ficar assim. É típico dela. Ainda mais quando se trata do seu amor.
- To falando sério! Não to mentindo. – falo rindo. Com essa minha risada, ficou parecendo que eu estou mentindo de verdade. E tenho certeza que Kaka pensou nisso.
- Você ta mentindo! – ela fala rindo e depois fica séria.
- Não to não! – falo ainda rindo. Tenho sérios problemas com risadas. Mas não consigo me conter. Ver a Kaka feliz da vida, me deixa feliz. E feliz, eu dou risada.
- Ta sim! Eu sei que você está mentindo. Porque toda vez que eu peço para você mentir, você começa a rir e não para. Conheço você muito bem (seunome)! – a voz dela fica mais séria a cada palavra que diz.
- Você acha que eu seria capaz de mentir sobre uma coisa dessas Kaka? Ainda mais se tratando do Justin Bieber. Para né! Eu não faço isso. E se você me conhece muito bem, deveria saber disso. – falo agora muito séria.
Depois que falo, o outro lado da linha fica em silêncio. Penso que Kaka desligou o telefone. Até que ouço uma respiração ofegante. Kaka está nervosa. Ela fica assim quando a deixam nervosa. E ela desse jeito, não vai prestar.
- Ta bom! Você ganhou. Mas escuta muito bem (seunome)... Não quero que você ponha o Justin Bieber nas suas mentirinhas. Ele não está aqui para se defender. – ela fala com a voz de nervoso. Eu acho que em anos de amizade, eu nunca vi ela ficar assim.
- Mas eu to falando a ver... – Kaka me interrompe.
- Eu não quero que você dirigi essas mentiras sobre o Justin e você, para mim. Não quero! Então... – ela respira fundo. – To desligando. Tchau.
Não da tempo de eu me despedir. Ela já desligou o telefone. Estou de boca aberta e assustada com que acabo de presenciar. Não acredito que Kaka brigou comigo por causa do Justin. Ela sempre acredita em mim, mesmo eu contando alguma coisa rindo ou não. Não sei o que deu nela. Será que ela ta com ciúmes de mim e do Justin? Não pode ser. Ela sabe que eu não gosto dele. E mesmo se eu gostasse, eu preferia ignora-lo e sofrer sozinha, do que fazer a minha amiga chorar. Paro com o meu pensamento. Ainda estou com o telefone no meu ouvido. Olho para ele e o desligo. Me levanto da cama e vou até a escrivaninha. Coloco o telefone de volta nela e vou direto para o banheiro. Entrando nele, sinto o cheiro de rosas. O mesmo cheiro da entrada de casa. É muito bom. Acordo dos pensamentos e vou até a pia do banheiro. Tiro a minha roupa e a coloco para lavar. Entro no box do banheiro. Ligo o chuveiro e começo a tomar banho. Quando termino, desligo o chuveiro e saio do box. A minha toalha ainda está pendurada nele. Então a pego, me enxugo e a enrolo em meu corpo. Saio do banheiro e vou para o meu quarto. Abro o guarda-roupa e pego o mesmo pijama de ontem. Jogo a toalha na cama e coloco o pijama. Olho para o pé da cama e vejo o meu chinelo lá.

Depois de pronta, o coloco. Pego a toalha e vou para o banheiro. Coloco-a de volta no box e vou até o espelho. Tiro o rabo de cavalo do meu cabelo e coloco o elastiquinho em cima da pia. Meu cabelo está amassado. Claro, quando você fica o dia inteiro de rabo de cavalo e depois solta, com certeza o seu cabelo fica marcado. Não ligo para ele, estou muito cansada para isso. Então, saio do banheiro e vou até o meu quarto. Arrumo a cama e sento nela. Sentada, tiro o meu chinelo e olho para o relógio. 22h25min. Já está tarde para quem acordou cedo. Então, coloco a mão no interruptor que fica na parede em cima da cama e apago a luz do quarto. Deito e durmo. Acordo com o meu irmão me chamando:
- (seunome)! (seunome)! Você está atrasada! Acorda!
Abro os olhos vagarosamente e o meu irmão está praticamente pulando na minha cama.
- Lucas! Não pula na cama. – falo com uma voz de sono.
- Então acorda! – ele fala feliz.
- Que horas são? – pergunto. Não estou conseguindo enxergar as horas, a não ser um borrão. Isso é por causa da claridade que está entrando em meu quarto. Com certeza o Lucas deve ter aberto a janela.
- Agora são... 8h45min. – ele fala dando uma risadinha.
- O que? – falo me levantando rapidamente da cama. Quase desmaio. A minha vista fica branca. Acho que levantei muito rápido da cama. Então fico parada e respiro fundo. Não acredito que já é esse horário. Eu combinei com a Erin que hoje eu iria entrar no serviço as 9h00min. Mas já passou disso. É bem capaz que hoje eu chegue atrasada. De pé, vou rapidamente para o banheiro. - Ai meu Deus! – falo nervosa.
- Quem mandou não colocar o relógio para depertar? – Lucas fala. – Agora fica nervosa.
No banheiro, estou escovando os dentes.
- Brigada Lucas. Mas agora já pode sair. – falo com a boca cheia de pasta de dente. 
- De nada. – fala Lucas.
Ainda escovando os dentes, escuto a porta do meu quarto se fechar. Lucas já saiu.
Continua... 

Obs: Gente brigada por tudo! Mas se puderem, respondam a enquete sobre a IB que fica no lado direito das postagens. Porque, isso é melhor para mim saber o que voces querem na IB. Vou postar mais quando tiver 5 comentários. Beijos e Brigada (:

6 comentários: