terça-feira, 8 de março de 2011

U Smile - Capítulo 27

Continuando...
Em frente à porta da sala, olho para trás e vejo minha mãe vindo em minha direção. Dou um sorriso para ela, que em troca, da um sorriso de volta. Acompanho com o olhar, minha mãe. Espero ela chegar até a porta, para eu olhar para frente. Minha mãe tira a chave da porta no seu bolso da calça e a coloca na porta. Ouço um barulho vindo da escada de casa. Olho para trás e vejo o meu irmão com um sorriso. Não sei o que deve ter acontecido com ele, mas com certeza é uma coisa boa.
- Mãe! – Lucas fala descendo as escadas correndo e vindo em minha direção.
- Fala Lucas. – diz minha mãe abrindo a porta e saindo.
- O Jonathan perguntou se eu posso ir hoje na casa dele. Você deixa? – ele faz uma cara de piedade.
- Ah, Lucas. Não sei. – ela fica com uma cara pensativa.
- Mãe! Deixa vai...  – Lucas fala.
- Ah, não sei. – minha mãe diz.
- Mãe e Lucas! Da para vocês pararem e decidirem logo? Eu to atrasada. – falo saindo de casa e indo para fora.
- Vai, eu deixo. – minha mãe fala.
- Brigada mãe. – Lucas fala sorrindo.
- Então, quando eu voltar, quero que você esteja pronto. Vou estar te esperando aqui na frente. Mas eu vou buzinar para avisar. Então to indo. Beijos. – ela fala fechando a porta, que depois a tranca.
Olho para minha mãe, que agora, está indo na direção da garagem. Então começo a segui-la. Um pouco antes de chegar à garagem, minha mãe abre o portão. Ela vai até o carro e entra nele. Como estou seguindo-a, faço a mesma coisa. Dentro do carro, coloco o sinto de segurança e olho para minha mãe. Com o sinto de segurança, minha mãe liga o carro e começa a dar ré. Ela tira o carro da garagem e fecha o portão.
- Você só vai comer isso mesmo? – ela está dirigindo o carro. Por isso que ela está olhando para frente e não para mim.
- A maçã? – falo chacoalhando-a.
- Sim. – ela fala olhando rapidamente para mim e depois para frente.
- Ah, sim. Não estou com fome. Então, essa maçã já está boa para mim. – dou um sorriso para minha mãe. Mas ela não percebe, está dirigindo ainda.
Me arrumo no banco do passageiro, olho para frente e termino de comer a maçã. Assim que a termino de comer, o carro para. Olho para o lado e vejo a casa de Erin.
- Chegou filha. – minha mãe está olhando para mim.
- Brigada por ter me trazido mãe. – sorrio para ela.
Minha mãe me da um beijo em minha testa e sorri.
- Tchau filha. – ela fala com uma voz calma.
- Tchau mãe. Ah, você pode fazer um favor para mim? – olho para o resto da maçã em minha mão. – Pode jogar no lixo de casa? É que eu não vou entrar aqui com a maçã na mão, né? – falo.
Ela olha para mim por um segundo, com certeza ela está pensando em como eu posso entrar na casa com a maçã.
- Ta bom. – ela fala pegando o resto da maçã em minha mão e sorrindo. – Vai lá. Tchau. Quando terminar, você me liga? – enquanto minha mãe fala, vou abrindo a porta do carro e saindo.
Fora do carro, falo:
- Ligo mãe. – sorrio e fecho a porta.
Minha mãe abaixa a janela do carro.
- Então, tchau. – ela fala.
- Tchau mãe. – falo baixinho e enquanto falo, ela sai com o carro pela rua. Falei muito baixo, provavelmente ela não ouviu.
Fico de frente a casa e respiro fundo. Cheguei ao meu trabalho. Começo a andar em direção a porta da entrada. Quando chego em frente a porta, me lembro que antes de entrar eu tenho que olhar ao redor da casa, para ver se não tem nenhum fotógrafo escondido. Acordo do meu pensamento e começo a olhar ao redor da casa. Paro no mesmo instante que avisto uma coisa preta brilhante. Não sei o que deve ser, mas é algum objeto. Começo a andar em direção a ele. Quando chego, lembro-me de que estou no mesmo lugar de ontem a noite. Ontem, quando eu estava conversando com o fotógrafo. Olho para o chão e vejo o objeto preto brilhante. Agora que estou mais próxima, ele não é mais um objeto preto brilhante e sim, uma câmera fotográfica. A câmera do fotógrafo. Pego-a do chão. Ela é grande e pesada. Tento achar um botão para ligá-la. Mas não acho. Ela tem muitos botões. Paro completamente tudo o que estou fazendo. Não acredito que eu estou perdendo tempo tentando ligar uma câmera. Não posso, já estou atrasada. Com a câmera na mão, vou andando até a porta de entrada. Não vou deixar essa câmera aqui. Não sei o que tem nela, e pelo menos eu quero descobrir. Em frente a porta, aperto a campainha. Igual ontem, ela faz o seu barulho e depois de um tempo, Kris abre a porta.
- Oi (seunome)! Ainda bem que você chegou. Estava preocupada. – ela fala olhando para mim e fazendo o gesto para eu entrar.
Entro na casa e falo:
- Oi Kris. Desculpa o atraso. É que... – sou interrompida por Kris.
- Foi nada. Isso acontece. – ela fala fechando a porta da entrada e sorrindo para mim.
- Ainda bem que você entende. – sorrio de volta. – Então, onde está o Jaxon e a Jazzy? – pergunto olhando pela casa.
- Jaxon está no quarto de brinquedos com o Raine. Ele está te esperando para ir embora. – enquanto Kris fala, ela vai andando até a cozinha. E como sempre eu, estou seguindo-a.
- Ele estava esperando eu chegar para ir embora? Não acredito! Nossa, eu... – sou interrompida de novo pela Kris.
- Não precisa se preocupar. Está tudo bem. – ela fala entrando na cozinha e indo até o balcão. – Então, e... Jazzy está com o seu irmão lá em cima. - Kris está nesse momento entre o balcão e o fogão e eu estou do outro lado, onde ficam os banquinhos.
- Ah, sim. – sorrio. – Então, quer alguma ajuda? – pergunto olhando para Kris.
- Você pode pegar o Jaxon e a Jazzy e criar alguma coisa para fazerem? É que...
- Claro. – falo interrompendo Kris.
- Então tudo bem. Agora são... – Kris olha para o relógio na parede da cozinha e depois para mim. – 9h25min. Eles já tomaram café da manhã. Agora só vão almoçar lá para umas... 12h20min. Então nesse tempo, você fazer o que quiser. Tudo bem?
- Tudo. – sorrio para ela. – Então vou lá com o Jaxon. – enquanto falo, saio da cozinha e vou para o quarto de brinquedos.
Quando apareço na porta, Jaxon para o que está fazendo e vai correndo me abraçar. Eu sorrio e abraço-o.
- Oi Jaxon. Vamos subir e chamar a Jazzy para brincar? – falo afastando-o do abraço e pegando-o no colo.
- Sim. – ele fala.
Olho para o Raine que está de pé na minha frente e falo.
- Brigada Raine. Brigada por você olhar o Jaxon. É que eu me atrasei...
- Foi nada. É um prazer cuidar do Jaxon. Agora eu já vou indo. – Raine fala indo na direção da porta. – Tchau garotão, e tchau... – ele fala olhando para mim.
- (seunome). – eu falo.
- Isso! Tchau (seuapelido)!
- Tchau. – sorrio para ele.
Ele vai andando em direção a porta de entrada e eu, vou indo atrás dele. Antes de chegar à porta de entrada, eu vou subindo as escadas com o Jaxon no colo. Tenho que pegar a Jazzy. Quando termino de subir as escadas, Jaxon pede chão e eu o coloco no chão. Ele vai correndo em direção ao quarto de Jazzy. E eu, vou correndo em direção ao Jaxon. Imagina se ele atropeça e cai? A culpada vai ser eu, lógico! A porta do quarto de Jazzy está aberta, então Jaxon entra. Como o Jaxon já está dentro do quarto, eu fico apoiada na porta.
- (seuapelido)! – Jazzy corre até mim e me abraça.
- Jazzy! – falo abraçando-a.
- Ainda bem que você chegou. Vamos brincar? – ela pergunta se soltando do abraço e olhando para mim.
- Lógico! – falo olhando para ela.
- Então vamos. – Jazzy pega a minha mão e a do Jaxon.
Paro de olhar para Jazzy quando percebo que tem alguém me olhando. Olho para frente. É o “Cantorzinho” que está olhando. Então quando vejo que é ele, olho para Jazzy e falo:
- Vamos?
Ela faz que sim com a cabeça. Viro de costas para o “Cantorzinho” e saio para o corredor. Não ligo para ele. Tenho mais que ignora-lo. Eu, Jazzy e Jaxon descemos a escada de mãos dadas e vamos para o quintal.  
Continua...

Obs: Vou postar mais quando tiver 5 comentários. E por favor, se derem respondam a enquete do lado direito. É para ver o que vocês querem na IB. Brigada e beijos :*

5 comentários: