sexta-feira, 18 de março de 2011

U Smile - Capítulo 31

Continua...
Paro de andar. Tento prestar atenção no choro, e vejo que ele se parece com o choro que eu ouvi no supermercado. O choro de Jazzy. Começo a correr em direção do choro, até que chego ao quintal. Lá, me deparo com Jazzy caída no chão chorando. Meu coração começa a disparar. O que será que aconteceu? Estou tremendo. Estou gelada. Eu acho que vai acontecer alguma coisa comigo.
- O que aconteceu? - falo correndo em direção a Jazzy.
Olho para todos os lados. Jaxon está perto do Pupy, sei que ele está nervoso. Justin está sentado ao lado de Jazzy, sei que ele deve ter culpa disso.
- O que aconteceu? Pode me responder? – falo agachando perto da Jazzy e passando a mão sobre o cabelo dela.
- Ela... – Justin fala olhando diretamente para mim. Sinto um frio na espinha. Desvio o meu olhar para Jazzy.
- Ela o que? – falo com a voz tremula. Estou nervosa com o que aconteceu com Jazzy. Ela ainda continua a chorar. Justin não responde. – Ela o que? – pergunto novamente.
- Ela queria ir junto com você... Eu avisei ela para não ir. Mas não teve como faze-la ficar. – ele fala olhando para Jazzy e passando a sua mão sobre o rosto dela. – Então, ela começou a correr... E escorregou sozinha. – ele fala com uma voz triste.
- Ai meu Deus! Não acredito nisso. – falo com a respiração pesada. – Eu pedi para você olhar ela por um minuto e você a deixa se machucar? – olho para Jazzy.
- Não foi minha culpa. Eu...
- Eu não quero nem ver a Erin. Ela vai ficar muito brava comigo. É bem capaz que ela me despeça. Ai meu Deus! Você não podia ter olhado ela? – falo olhando para ele. Minha voz é de tristeza total. Tristeza, por perder esse emprego que ainda não começou direito. – Ah, não acredito. Eu vou perder esse emprego. Só porque eu gosto deles... – começo a chorar. Chorar de nervoso pelo o que aconteceu.
Fico de pé. Respiro fundo e antes que eu continuo a falar, Justin diz:
- Me desculpe. Mas eu não tive culpa nenhuma. Aliás, eu estava olhando ela muito bem. Agora eu não posso fazer nada... - ele fala olhando para mim.
- Tudo bem. – falo olhando para o Justin. – Você está certo. Mas eu preferiria que você a olhasse melhor. Não estou te obrigando a isso. Porque eu pediria para a Kris olha-los. Mas como ela não está, eu confiei em você e chamei-o aqui. Mas isso não deu certo, né? – sorrio irônica.
- Me desculpe, mas...
- Eu sei como é ser famoso. Todo mundo te apóia, todo te elogia, todo mundo te ama. – falo olhando diretamente para os seus olhos. – Meninas aos seus pés e você dando em cima delas. Já até imagino...
- Não é assim comigo. – ele fala olhando para mim. Seu olhar está sério.
- Você pode fazer tudo errado e ninguém reclama. – respiro fundo. – Agora, eu simples erro meu, acaba com o meu trabalho.
- Não...
- Acho que você da em cima de todas as meninas, né? – falo irônica. – Você também costuma a dar em cima das babás? Elas ficam todas caidinhas por você? – sorrio.
- Não. Eu não...
- Ah, sim. Você pensa que eu sou igual a elas? Pensa? Então está errado. Eu não sou igual a elas. Não sou mesmo. Não adianta fazer nada... Eu não vou cair... – O que eu to falando? Meu Deus! Eu sou muito burra. Estou brigando com o irmão da Jazzy e do Jaxon. É claro que ele vai me pedir a minha demissão. Se ele não for pedir... Vou ser despedida do mesmo jeito. Sou a culpada pela Jazzy se machucar. Mesmo não querendo isso.
- O que? Como assim? Não sou o que você está pensando. – ele fala.  – Mesmo se eu desse em cima das babás dos meus irmãos, VOCÊ NÃO seria uma delas. 
Depois que Justin fala, eu fico sem reação. Ele disse que eu não “Seria uma delas”. Não acredito nisso. Vocês sabem que eu não gosto do Justin, mas ele falar que sou feia já é o bastante. Sei que ele não disse com essas palavras, mas para um bom entendedor, meia palavra basta. Ele falar que não me acha atraente, é uma coisa. Mas me achar feia é outra. Eu não me acho feia. Posso não ser bonita, mas FEIA NÃO!
- Então, vamos parar de brigar e ajudar a Jazzy? – falo disfarçando do fora que levei. Tenho vergonha disso.
- Lógico. – ele fala pegando a Jazzy no colo.
Vou até o Jaxon e dou a mão para ele. Deixo Pupy correndo pelo quintal. Começo a andar em direção a cozinha. Justin está na minha frente, com Jazzy no colo. Jazzy já está parando de chorar. A dor deve estar diminuindo.
- Vai até a sala? – pergunto para quem for me responder. Como só tem o Justin, é claro que vai ser ele.
- Vamos sim. – Justin responde.
Andando, vamos até a sala. Justin coloca Jazzy deitada no sofá. De mão dada a Jaxon, levo-o até a sala e coloco-o sentado no sofá. Vou até Jazzy deitada. Sento do seu lado. Olho para ela e sorrio.
- Ta melhorando? – sorrio para ela, enquanto faço carinho em seu cabelo.
Jazzy faz que sim com a cabeça.
- Ta sim.
- Onde está doendo? – falo olhando para o seu corpo.
Jazzy senta no sofá e fala:
- Aqui na perna, aqui no braço e aqui na minha barriga. – enquanto fala, ela aponta para os lugares.
- Você... – falo para Jazzy. Mas Justin interrompe.
- Ela vai ter que ir ao médico. – ele fala.
- Não! Não vou não! – ela fala gritando. – (seuapelido), não deixa ele me levar. Eu não gosto de médico. – ela fala para mim com uma cara de piedade.
- Tudo bem, Jazzy. Eu não te levo no médico. – olhando para ela, dou um sorriso. – Mas você vai ter que me prometer uma coisa... Você vai ter que tomar remédio para melhorar. Você promete?
- Prometo! – Jazzy fala sorrindo. Eu acho que aos poucos ela está melhorando.
- Onde tem remédio, Jazzy? – fala olhando para ela.
- Tem... – Justin começa a falar, mais eu o interrompo.
- Tudo bem. Eu vou procurar. Já volto. – falo me levantando do sofá e indo em direção a cozinha. Enquanto vou andando, olho para trás e vejo o Justin me olhando.
Continuando...

Obs: Hoje eu postei dois capítulos juntos. Para compensar os outros dias. Posto quando tiver 5 comentários. Brigada e Beijos :*

6 comentários: