quarta-feira, 9 de março de 2011

U Smile - Capítulo 28

Continuando...
No quintal, estou de mãos dadas com Jazzy, e Jazzy está de mãos dadas com Jaxon. Desse jeito, vou andando em direção ao parquinho. Parquinho de novo? Kris falou para eu criar uma brincadeira. Mas que brincadeira? A única coisa que eu sei que tem aqui nessa casa é o parquinho e o quarto de brinquedos. Antes que eu consigo terminar o meu pensamento, Jazzy me interrompe. Como sempre.
- (seuapelido)! Você já viu o meu cachorro? – ela fala olhando para mim.
Eu paro de andar. Tenho uma idéia em relação à brincadeira.
- Ainda não vi. Me mostra? – pergunto olhando para Jazzy.
Ela faz que sim com a cabeça. Depois disso, nós começamos a andar. Damos uma volta pela piscina, até que chegamos a um corredor. Esse corredor tira o acesso de quem está do outro lado, pois ele está trancado com um portão. Mas mesmo assim, da para você ver quem está lá. Lá, está um cachorro lindo. Não da para eu ver bem como ele é, estou muito longe. Mas mesmo assim, eu percebo que a cor do seu pelo é caramelo, e ele tem um tamanho médio.
- Ta vendo ele? – Jazzy aponta para o cachorro do outro lado do portão.
- To sim. – falo sorrindo. – Jazzy, posso perguntar uma coisa? – olho para ela.
Jazzy faz que sim com a cabeça e fala:
- Pode.
- Você gostaria de dar um banho nele hoje? – falo sorrindo e olhando diretamente para ela.
- No cachorro? – ela fala feliz.
- Sim. Gostaria? – pergunto olhando para ela e depois para o Jaxon. – Gostaria Jaxon?
Logo depois que eu termino de perguntar, Jaxon faz que sim com a cabeça e solta a mão, e vem até a mim.
- Eu quero! – ele fala sorrindo.
- Eu também! – Jazzy fala olhando para mim e também sorrindo.
- Então vamos. – falo dando a mão para o Jaxon.
Começo a andar em direção a cozinha. Jaxon, Eu e Jazzy. É nessa ordem que estamos de mãos dadas. Quando chego à cozinha, Kris rapidamente pergunta.
- Quer alguma coisa?
- Eu queria perguntar se eu posso dar um banho no cachorro. – pergunto.
- Mas só você? – Kris olha para mim.
- Não. Eu e... – sou interrompida por Jazzy.
- Eu e o Jaxon também vamos! Deixa Kris. – Jazzy fala sorrindo.
Kris demora alguns segundos para responder. Acho que deve estar pensando em uma resposta.
- Ta bom. Eu deixo. Mas tem que ser rápido. – Kris fala sorrindo.
- Pode deixar. – falo. – Onde está a mangueira, o xampu para o cachorro e uma coleira? – pergunto olhando para Kris.
- A mangueira está ali do lado da piscina. E o xampu e a coleira estão... – Kris sai da cozinha e vai para a lavanderia. Depois de alguns segundos ela volta com dois objetos na mão. – Eles estão aqui. – Kris balança o xampu e a coleira em sua mão.
Kris vem em minha direção e da o xampu e a coleira para mim.
- Brigada. – sorrio.
- De nada. Ah... (seuapelido), eu vou ter que ir ao supermercado comprar umas coisas que faltam. Então eu queria te falar que se você me chamar para alguma coisa, eu não vou estar. Tudo bem? – Kris fala.
- Claro. Tudo bem. – falo.
- Então ta. Já estou indo, mas já volto. – ela fala dando uma risadinha.
- Tudo certo. – falo soltando uma risadinha também.
- Vamos! – Jazzy fala puxando minha mão.
Olho para ela e falo:
- Vamos.
Então, de mãos dadas com Jazzy e, na outra mão o xampu e a coleira. Jaxon sai correndo na minha frente até a mangueira.
- Está aqui! – Jaxon fala tentando segurar a mangueira.
- Estou indo. – falo correndo.
Chego perto do Jaxon e coloco o xampu e a coleira no chão. Ajudo o Jaxon segurar a mangueira, e a por também no chão.
- Como o cachorro chama? – pergunto olhando para a Jazzy, que está ao meu lado.
- Ele se chama Pupy. – ela fala sorrindo.  
- Então, vamos pegar o Pupy? – falo pegando a coleira no chão e me levantando.
- Vamos! – Jazzy fala indo em direção ao corredor.
- Espera Jazzy! – falo dando a mão para o Jaxon e indo para o corredor.
Jazzy continua a correr. Eu continuo a andar. Quando chego na frente do portão do corredor, Jazzy está parada me esperando.
- Ele é bonzinho? – pergunto com medo.
- Ele é sim. – ela fala sorrindo.
- Então ta. – falo.
Solto a mão do Jaxon e vou até o portão. Com a coleira em uma mão, abro o portão com a outra. Quando abro, o cachorro começa a correr em minha direção. Fico com medo. Minhas pernas travam. Vai saber se ele não avança em mim? Mas quando ele chega na minha frente, ele pula em meu colo e me lambe.
Continua...

Obs: Se estiverem gostando, avisem as pessoas para me seguirem. Vou terminar de postar quando tiver 5 comentários. Brigada e beijos :*

5 comentários: