domingo, 27 de fevereiro de 2011

U Smile - Capítulo 24

Continua...
Quando a minha mãe desliga o carro, no mesmo instante já abro a porta. Saio do carro e minha mãe também sai. Fecho a porta junto com a minha mãe. Viro para trás e vou até o portão da garagem. Em frente a ele, olho para trás e vejo a minha mãe se aproximando de mim. Sorrio. Estou feliz por estar em casa. Já estava com saudade daqui, da minha mãe, da minha família. Paro com o meu pensamento e olho para frente. Saio da garagem e vou até a porta da entrada de casa. Olho para o lado direito, e vejo minha mãe apertar o botão do portão. O portão da garagem começa a fechar. Olho para a porta da entrada e fico pensando em Kaka. O que será que ela quer falar comigo? Deve ser algo de importante. Paro com o meu pensamento, quando minha mãe chega ao meu lado e fala:
- Filha, da licença para eu abrir a porta? – ela sorri para mim.
- Claro. – sorrio de volta e dou um passo para a esquerda. Tenho que dar licença para minha mãe.
Com a chave na mão, minha mãe abre a porta de casa. Ela entra e atrás dela, estou eu. O cheiro de casa é incomparável. Nenhuma casa que visitei até hoje, tem esse cheiro. Rosas e tulipas. O cheiro mais gostoso que você pode sentir. Entro e vou andando direto para a cozinha. Minha mãe fica para trás, porque está fechando a porta. Quanto mais chego próxima à cozinha, mais eu ouço um barulho de conversa. Entro na cozinha. Vejo meu pai e meu irmão sentados no banco em frente à mesa. Eles estão jantando. Olhando para eles, sorrio.
- Oi. – falo.
- Oi filha. – meu pai fala limpando a boca no guardanapo e olhando para mim.
- Oi. – o Lucas fala olhando para o prato.
- Como foi o seu dia? – meu pai pergunta e volta o seu olhar para o prato.
- Foi normal. Aconteceram bastante coisas... – sou interrompida pela minha mãe entrando na cozinha.
- Ela está trabalhando para os irmãos do Justin Bieber. – minha mãe fala.
- O que? – meu irmão para de comer e olha para mim assustado.
- Isso mesmo. Estou trabalhando para os irmãos dele. Isso não é o fim? – falo.
- Que horror! – Lucas fala voltando o olhar para o prato.
- Que legal filha. – meu pai fala.
- Legal? Não é não. – falo séria.
- Ah... Então, quer jantar? Tem canelone de queijo. Ta muito bom. – meu pai fala. Sei o que ele está tentando fazer. Ele quer que eu fique feliz e não séria.
- Não muda de assunto Pedro. – minha mãe fala para o meu pai.
- Eu não to mudando de assunto. – ele fala.
- Gente vou subir. Estou cansada demais. Beijos e boa noite. – falo saindo da cozinha e indo para a sala.
- (seunome)! Termina de contar sobre o dia, para o seu pai. – minha mãe fala. Mas nem ligo, dou as costas.
- Deixa ela Flávia! – meu pai fala. – Conta você o que aconteceu. Ela está cansada.
Amo o meu pai. Ele sempre me entende. Ao contrário da minha mãe. Não sei o porquê de ela estar estressada hoje. Deve ter acontecido alguma coisa no seu serviço. O tempo passa rápido quando a gente entra nos pensamentos. Já estou na frente da porta do meu quarto. Abro-a e entro. O meu quarto está do mesmo jeito que deixei. Menos a cama, que agora está arrumada. Acho que a Jamie arrumou para mim. Jamie é a empregada que trabalha só na parte de tarde, aqui em casa. Adoro ela! Ela é como se fosse uma segunda mãe para mim. Mas como agora eu estou trabalhando de tarde, não vou mais ver ela. Paro com os meus pensamentos quando, vejo as horas no relógio que está em cima da minha escrivaninha. 21h45min.  Fecho a porta do meu quarto. Pego em cima da escrivaninha o telefone. Ele tem formato de boca. Ganhei no meu aniversário passado. Kaka que me deu ele. Sento na minha cama com o telefone na mão. Começo a digitar o número da casa da Kaka. Chama umas 2 vezes, e na terceira Kaka atende.
- Oi Kaka! – falo.
- Oi (seuapelido)! A sua mãe avisou para me ligar? – a voz dela é de felicidade.
- Avisou sim.
- É que eu liguei no seu celular...
Interrompo-a falando:
- Meu celular já era. Cai na banheira com ele.
- Jura? – ela começa a rir do outro lado da linha.
- Juro! E para de rir. Não tem graça. – falo dando uma risadinha.
- Até você ta rindo! Tem graça sim. Mas como você caiu?
- Depois eu te conto. Mas antes, o que você queria falar comigo? – pergunto curiosa.
- Eu queria perguntar como foi o seu dia no trabalho.
- Eu sei que não é isso. Pode ir falando a verdade. – falo sorrindo.
- Não fica brava. Mas é que eu ganhei um autógrafo do Justin! E eu tirei uma foto com ele! Ah! Você não tem noção de como eu estou feliz. – ela fala quase gritando.
Se ela ganhou um autógrafo do Justin e tirou uma foto e está desse jeito. Imagina se ela descobrir que eu estou trabalhando para os irmãos dele. Não quero nem saber o que vai acontecer.
- Eu imagino. – falo. – Kaka, posso te contar uma coisa?
- Pode.
- Mas você jura que não vai gritar? – pergunto, me arrependendo de falar isso.
- Juro! – ela fala curiosa.
- É que... – estou pensando se devo ou não contar do Justin para ela. Se eu contar, eu vou ter que levar ela um dia para a casa do Justin. Se eu não contar, eu corro o risco de perder a amizade mais preciosa desse mundo.
- Fala logo! Ta me deixando curiosa. – Kaka fala.
- Ta bom. – respiro fundo. – Eu estou trabalhando para os irmãos do Justin Bieber. – fecho os olhos. Tenho certeza que ela vai gritar.
Continuando...

Obs: Brigada pelos seguidores. Posto mais quando tiver 5 comentários! Beijos e Brigada :*

6 comentários: