quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

U Smile - Capítulo 9

Continuando...
Está passando o filme que chama “A Verdade Nua e Crua”, adoro esse filme! É muito legal. Adoro filmes de romance e comédia. Adoro rir e chorar. Isso é uma coisa que eu gosto de fazer. De repente escuto alguém me chamar, desvio o meu olhar da televisão e fico de pé. Saio da sala e vou andando direto para a cozinha.
- (seunome)! Filha!
Você entra na cozinha e faz uma cara de sono.
- Oi, mãe.
Ela vira para você e fala:
- Então filha, eu falei com a Erin e decidi que você pode ir lá trabalhar de babá.
Corro até a minha mãe, a abraço muito forte e dou uns beijos na sua bochecha.
- Brigada mãe! Te amo. – e solto-a do abraço. Ela vira e olha para mim.
- Foi nada. Então terminando de contar... Ela me passou o seu endereço, ta tudo certinho...
- Ah que bom! Brigada de novo mãe. – eu dei um sorriso e ela me devolveu com uma risada.
- E... Ela me falou que...
- Falou o que? – pergunto assustada.
- Que quando ela voltar de viajem, ela vai conversar com você certinho para você ficar de babá das crianças oficialmente. Ai, você não vai trabalhar apenas 3 dias e sim vários meses.
Quando a minha mãe terminou de dizer isso, eu fechei os olhos e sorri. Respirei fundo e soltei. Abri os olhos e falei:
- Brigada meu deus! Brigada. – sorri e abaixa a cabeça. – Mãe, deixa fazer uma perguntinha rápida? Porque você pediu para comprar só a pipoca? – faço uma cara de “não entendo as suas loucuras, mãe!”.
Ela olha para mim e fala:
- Porque mais tarde eu, você, seu irmão e o seu pai vamos assistir filme. Entendeu?
- Hm, entendi sim. – você olha para a sala e olha de novo para a sua mãe. – Mãe, eu vou subir no meu quarto para tomar um banho e me trocar, daqui a pouco eu desço.
Ela olha para mim, faz que sim com a cabeça e volta para a louça que está lavando. Então saio da cozinha, passo pela sala e subo as escadas. Antes de chegar ao meu quarto, tem que passar por um corredor. Estou andando no corredor quando ouço alguém me chamar. Penso que é a minha mãe de novo, mas não é ela, é o meu irmão.
- (seunome)! (seunome)!
Você assustada olha para trás e vê o seu irmão saindo do quarto dele.
- O que foi garoto?
- É que eu consegui passar daquela fase do jogo que você não conseguiu passar.
Você olha para a cara dele, levanta a sobrancelha e fala:
- Que legal. Bom para você.
- Nossa! O que aconteceu com você hoje?
- Nada, é que eu to muito cansada.
- Então vai dormir.
Você olha para cara dele e responde com um sorriso:
- É isso mesmo que eu vou fazer!
- Vai.
- Ok então. – responde estressada.
Viro de costas para ele, e continuo a seguir em frente. Coloco a mão na maçaneta da porta do meu quarto e abro-a. Esse é o meu quarto:


Ele é todo rosa! Rosa é a minha cor preferida. Amo o meu quarto. Então eu entro nele, tiro o meu celular do bolso do short e coloco-o na escrivaninha. Fico de costas para a cama e me jogo nela, com os meus braços abertos. Fico deitada por um tempo pensando nas coisas boas que fiz hoje, de como tudo pareceu uma fantasia. Eu? Trabalhando de babá? Mentira! Não acredito até agora. Viro-me de lado na cama e fico olhando para a janela. Depois de um tempo me distraio com o nome “TAYLOR” do lado da janela. Isso foi um presente que o meu melhor amigo me deu de aniversário, quando eu fiz 12 anos. Ele disse que é para eu não me esquecer dele. E nunca me esqueci...
Continua...

Obs: Só vou postar mais quando tiver 5 comentários (: Brigada, beijos :*

5 comentários: