segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

U Smile - Capítulo 21

Continuando...
Abro a porta do quarto do Jaxon e ascendo a luz. A primeira impressão que eu tenho é “Que quarto de menino mais lindo e fofo!”. Ele é simplesmente LINDO!


Eu pelo menos acho. Então, eu entro no quarto e vou direto para o trocador de fraudas. Coloco o Jaxon em cima dele.
- Jazzy? Pode olhar o Jaxon, enquanto eu pego uma roupa para ele? – pergunto olhando diretamente para ela.
- Sim. – ela sorri para mim.
Então eu saio da frente do trocador de fraudas, e vou até o guarda-roupa. Quando chego à frente dele, olho para trás e vejo Jazzy brincando com o seu irmão. Ela está de pé no chão e o Jaxon sentado no trocador. Sei que ela não consegue alcançar o seu irmão, pois o trocador é muito alto. Mas quem disse que ela não está olhando o Jaxon? Abro o guarda-roupa. Procuro um pijama e acho um muito lindo. O pego e fecho o guarda-roupa. Vou à direção do Jaxon e da Jazzy.
- Pronto! Está aqui. Agora só falta a frauda... – antes que eu termino de falar, Jazzy me interrompe. Que surpresa! Jazzy nunca interrompe ninguém. Dou uma risadinha.
- Está aqui no armário. – ela aponta para o armário de baixo do trocador.
- Ah, sim. Brigada Jazzy. – sorrio.
- De nada. – ela sorri de volta.
Me agacho e abro o armário. Lá está a frauda e uma escova de cabelo. Pego as duas coisas e levanto. Fecho o armário, e deito o Jaxon no trocador. Coloco a escova em cima do trocador, abro a frauda e coloco-a no Jaxon. Depois, coloco o pijama lindo nele e o pego no colo. Com ele no colo, pego a escova de cabelo e penteio o seu cabelo. Quando termino de arrumá-lo, levo-o até o berço. Coloco-o dentro dele e sorrio. Ele sorri de volta para mim. Um sorriso lindo. Paro com os meus pensamentos quando vejo Jazzy com a toalha enrolada no corpo. Sorrio para ela e a pego no colo.
- Agora é você! – dou uma risadinha. – O Jaxon dorme sozinho? Ou eu tenho que ficar com ele? – enquanto pergunto, pego a escova de cabelo que está na minha mão e penteio o cabelo da Jazzy.
- Ele dorme sozinho. – ela sorri.
- Ah, sim. Então, vamos deixar ele dormir né? – sorrio.
Ela da uma risada e fala:
- Sim!
Quando ela terminar de falar, eu termino de pentear o seu cabelo. Então, pego a escova e guardo-a no armário. Depois, vou até a outra porta do quarto do Jaxon. Essa porta da ao corredor. Abro-a e deixo-a encostada. Vou andando até a porta do quarto dele até o banheiro. Apago a luz do quarto e encosto a porta. Com Jazzy no meu colo, passo do banheiro até o seu quarto. Ascendo a luz e entro nele. O quarto de Jazzy está do mesmo jeito que antes, LINDO! Vou indo na direção do trocador. Coloco Jazzy nele e vou até o seu guarda-roupa.
- Jazzy, você quer por alguma roupa que você goste? Ou eu posso escolher qualquer uma? – olho para trás. Ela está sentada quieta no trocador, a não ser pelos seus pés balançando para frente e para trás.
- Pode escolher. – ela sorri.
Então eu me viro para o guarda-roupa, abro-o e escolho um pijama fofo. O pego, fecho o guarda-roupa e vou até Jazzy.
- Escolhi esse! – mostro o pijama na minha mão. - Gosta dele? – enquanto eu pergunto, coloco-o em cima do trocador.
- Eu adoro ele! – ela sorri.
- Que bom. Jazzy, você usa frauda? – olho para ela.
Ela fica com vergonha e fala:
- Uso só para dormir.
- Não precisa ficar com vergonha, isso é normal. – sorrio.
- Ta bom. A frauda ta na gaveta do trocador. – ela solta uma risadinha.
Sei muito bem o que ela está pensando. Eu pelo menos acho que sei. Ela falou onde está a frauda antes que eu perguntasse. Por quê? Porque ela sabia que eu ia perguntar. Essa menina é muito rápida. Dou uma risada baixa. Então, abro a primeira gaveta, e acho uma frauda. Pego a frauda, e depois fecho a gaveta.
- Deita ai Jazzy. – falo sorrindo.
- Tudo bem. – ela sorri, e vai deitando no trocador.
Depois que ela deita, eu abro a frauda e ponho nela. Pego o pijama em cima do trocador, e coloco-o em Jazzy. Ela está pronta para dormir. Então pego-a no colo e a coloco no berço. Ela deita nele e se cobre com um lençol. O tempo de noite aqui na cidade, é um pouco fresco. Mas mesmo eu molhada e com a toalha enrolada em mim, não estou sentindo frio. Acho que é nervoso por ter perdido o meu celular. Fico pensando nisso, até que Jazzy me chama.
- (seuapelido)? O que você tem? – a voz dela parece preocupada.
Sento no chão, do lado do berço. Respiro fundo e falo:
- To triste. Perdi o meu celular que ganhei da minha mãe. Faz 2 meses que eu o ganhei. Agora ele já se foi. – olho para baixo.
Jazzy agora, está sentada no berço.
- Não fica assim. Se você quiser, eu te empresto dinheiro.
- O que? Jazzy! – olho para ela, e solto um sorriso. – Não precisa. Brigada.
- Não mesmo? – ela sorri.
- Não. Brigada mesmo. – sorrio de volta.
- Então ta. (seuapelido)... Você pode ler uma história para mim? A minha mãe sempre conta.
- Claro! – falo levantando do chão. – Aonde está os livros?
- Naquela prateleira. – ela aponta para uma prateleira branca.
Vou até a prateleira. Tem vários livros. Então escolho um que adoro. Pode ser velho, mais é LINDO!
- Pode ser esse? – eu balanço o livro que está na minha mão. “Alice No País Das Maravilhas”. O livro não é grande, deve ter umas 25 páginas.
- Pode sim! – ela sorri.
Então eu chego perto no berço, abro o livro na primeira página e falo:
- Deita para eu ler? – Jazzy está sentada no berço. Depois que falo, ela deita nele. – Então vou começar. – Começo ler o livro e quando me dou conta, estou na página 5. Paro de olhar para o livro e olho para Jazzy. Ela está dormindo como um ANJO.
Continua...

Obs: Postei hoje, isso gente! Brigada pelo comentários. Ainda bem que voces estão gostando. Qualquer coisa, me falem ok? Vou continuar a postar quando tiver 5 comentários. Brigada :* Falem se estão gostando!

5 comentários: