segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

U Smile - Capítulo 18

Continuando...
Enquanto brinco de Barbie, de encaixe e de desenho em papel sulfite com Jazzy, Jaxon ainda está dormindo como um anjo. Estou sentada no chão em frente à mesinha que fica no centro do quarto. Estou terminando de pintar o desenho que fiz. Uma paisagem de praia. Adoro desenhar essas coisas. Sou interrompida nos meus pensamentos pela Jazzy falando:
- (seuapelido)! Quando a gente terminar aqui, vamos lá fora? – ela fala sem tirar os olhos no desenho que fez. Sua família. Eu pelo menos acho que é isso.
- Vamos sim! Mas antes, temos que esperar o seu irmão acordar. Não podemos deixar ele aqui sozinho. – olho para ela, que agora está olhando para mim.
Ela faz que sim com a cabeça e fala:
- Tudo bem.
Eu sorrio para ela e pergunto:
- Jazzy, que desenho é esse mesmo? – dou uma espiada no seu desenho.
Ela sorri e pega o papel e me da. Assim que eu pego o papel, ela fala:
- É a minha mãe, meu pai, meu irmão Jaxon, eu e... Falta o meu outro irmão. Ainda eu não terminei o desenho.
- Ah, sim. – dou de volta o papel para ela.
- Ta bonito? – ela pergunta sorrindo.
- Ta lindo demais! – dou um sorriso de volta. E antes que eu pudesse falar alguma coisa, ouço um chorinho de criança acordando.
Jazzy faz uma cara de espanto e aponta para o Jaxon que está se mexendo.
- Ele ta acordando! – sua cara agora, é de felicidade. Acho que ela quer ir muito lá fora.
- Sim. – me levanto e vou até ele. Me abaixo e sorrio. – Jaxon? – pergunto. Mas ele não responde, ainda está se espreguiçando.
Jazzy está agora ao meu lado esperando o Jaxon acordar.
- Ele já ta acordando. Sempre demora. – Jazzy fala olhando diretamente para mim.
- Ah, sim. Tudo bem, a gente espera né? – solto uma risadinha.
- Sim. - ela fala sorrindo.
De repente Jaxon senta no colchão. Olho para ele rapidamente, e reparo que ele está olhando para mim.
- Eu sou... – antes que eu termino de falar, Jazzy me interrompe.
- Ela é a (seuapelido)! Ela vai cuidar da gente, e ela é muito legal Jaxon. – ela olha para mim.
Eu estou sorrindo.
- Vou cuidar de vocês mesmo. – olho para Jaxon e depois para Jazzy.
- Vamos ir lá fora agora? – Jazzy olha para mim.
- Tem que ver se o seu irmão quer.
- Você quer ir Jaxon lá no parquinho? – ela olha para ele.
Jaxon faz que sim com a cabeça e fala:
- Sim!
Eu solto uma risada.
- Vocês são lindos! – olho para os dois. - Então, vamos?
Quando eu termino de falar, Jazzy fica de pé, puxa a minha mão e eu também fico de pé. Olho para o telão que ainda está passando "Backyardigans" e falo:
- Peraí que antes eu tenho que desligar isso! – falo para Jazzy.
Vou até o aparelho de DVD que está em uma mesinha no canto do telão, e aperto ‘Off’. Depois que desliguei o aparelho, pego o único controle remoto que está ao lado dele e procuro o botão de desligar. Acho que esse controle remoto é do telão. Aperto o botão de ‘Desligar’ e o telão desliga.
- Pronto! – falo. Vou até o Jaxon. – Quer colo? Ou você vai andando?
- Ele vai andando. – Jazzy responde.
- Tudo bem.
Dou a mão para Jazzy e para o Jaxon. Estou no meio dos dois. Vou saindo do quarto de brinquedos. Paro em frente à porta, e apago a luz. Saio do quarto e vou andando até a cozinha, que fica ao lado. Olho para um relógio que está na cozinha. 16h53min. Respiro fundo e saio direto da cozinha para o quintal. É PERFEITO! Tudo aqui é perfeito. O quintal é grande, gramado, tem uma piscina linda, e várias flores ao fundo.


De mãos dadas, Jazzy vai me levando até um parquinho, que fica no lado direito do quintal.


É lindo ele. O parquinho não é tão grande. Também! Quem tem um quarto só de brinquedos, não necessita de parquinho. Mas eles tem os dois. Jazzy solta a minha mão e sai correndo para o parquinho. Jaxon faz o mesmo que ela. Começo a rir. Eles são muito lindos. Vou até eles. Começo a brincar. Eu acho que se uma pessoa estivesse me olhando nesse exato momento, com certeza pensaria “Ela não passa de uma louca completa”. Mas não sou louca, eu pelo menos acho. Continuo a brincar com as crianças, continuo a rir. De repente, sento no banco de madeira para descansar um pouco. As crianças ainda continuam a brincar. Sentada, respiro fundo, sorrio e olho para casa. Reparo que na janela do andar de cima, tem alguém nos observando. Fico olhando atentamente, mas não reconheço essa pessoa. Volto o meu olhar para as crianças. De repente, sinto um arrepio pelo o meu corpo. Eu estou ficando louca? Aquela pessoa nos observando é o Justin Bieber? Mas que depressa, olho de novo para a janela. Mas não tem ninguém. Respiro fundo e solto. Acho que isso não passou de uma imaginação. De tanto a Kaka falar dele, eu estou vendo coisas.
Continua...        

Obs: Prometo que na próxima postagem o JUSTIN vai aparecer mais! Comentem (: 4 comentários e eu posto. Brigada :*

4 comentários: