terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

U Smile - Capítulo 8

Continuando...
Volto para casa, pensando sobre tudo o que aconteceu no dia, fui pro supermercado pensando só na pipoca e voltei pensando “Levo tanto jeito pra cuidar de crianças perdidas que virei até babá’’. Isso poderia ser realmente a conseqüência do meu pensamento hoje de manhã. Quando me dou conta, já estou em frente de casa, olho para o jardim e vejo que as flores estão diferentes, mais bonitas!


Dou um leve sorriso, e vou entrando, pra contar à minha mãe o que aconteceu hoje, e claro, lhe entregar a pipoca.     
Entro passando pela sala de estar, ela está quieta, sem ninguém. 


Escuto um barulho que vem do andar de cima, logo penso “Deve ser o meu irmão jogando Play Station”, mas há essa hora ele já chegou da escola? De repente algo me faz distrair. Um barulho de panela caindo no chão, saio da sala e vou direto para cozinha. Pensava que a casa estivesse sozinha, mas na está. Na cozinha está uma mulher de branco, ela parece estar cansada, então quietamente eu vou indo em sua direção e a abraço por trás.


- Mãaae! – falo abraçando ela e sorrindo.
Ela dá um pulo e fala.
- Que susto filha! Assim você me mata do coração. – ela solta uma risada.
- Mato nada mãe, você tem uma saúde de ferro. – e a solto do abraço, apoio o meu corpo sobre o balcão e dou a pipoca para ela, falando: - Olha, eu trouxe para você. Como me pediu!
Ela olha para a pipoca em minha mão e olha para o relógio. Pega a pipoca da minha mão e fala:
- Nem demorou eim? – Fala em um tom irônico.
- Nem demorei... – olho para o relógio e vejo que horas são. 20h12min – É mesmo, acho que demorei um pouquinho. – E disfarço.
Ela olha para mim de cima para baixo, volta ao que estava fazendo (limpando o balcão da cozinha) e pergunta:
- O que você estava fazendo até agora lá?
- Mão você não vai acreditar... Recebi uma oferta de emprego! Vou ser babá. - dou uma risada.
Minha mãe logo responde com uma cara assustada:
- O que você quer dizer com isso?
- Quando eu estava no supermercado eu fui até a prateleira de pipocas, ai eu escutei um choro fui ver o que era, tinha uma menininha perdida, peguei ela no colo e fui ajudar a procurar a sua mãe, então quando eu achei a mãe dela ela estava no celular falando algum problema com o computador e ela citou a empresa do pai, foi quando eu ofereci ajuda e falei que o meu pai era gerente da empresa, depois disso ela me chamou para comer lá na lanchonete do supermercado. Ficamos conversando por um tempo e a filha dela Jazzy, gostou muito de mim, foi quando a mãe dela me chamou para cuidar dela e do seu irmãozinho Jaxon. Mas eu não vou ser uma babá, babá mesmo! Eu só vou lá para brincar com eles. O você acha?
- E você quer ir? Se você quiser ir mesmo eu vou ter que falar com a mulher antes, não vou deixar você ir na casa de qualquer um.
- Ah, mãe eu quero ir sim! Então, em relação a isso, eu tenho o celular dela. Se você quiser ligar... - você olha para a sua mãe.
- Claro que eu quero! Não só quero como vou... Que dia começa?
- Amanhã mesmo! - você sorri.
- Amanhã? Mas você vai ir depois da escola? - ela olha para mim assustada.
- Sim, né mãe!
- Então me da o seu celular para eu falar com ela.
- Mãe, o nome dela é Erin.
- Ta bom.
Então a minha mãe pega o meu celular e liga para Erin. Não fico escutando a conversa, saio da cozinha e vou para a sala. Sento no sofá e ligo a TV no canal da HBO.
Continua...

Obs: só vou postar mais quando tiver 5 comentários (: Beijos :*

5 comentários: