segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

U Smile - Capítulo 13

Continuando...
O corredor está lotado de aluno. Então, vou me espremendo até chegar à classe. Na porta da classe está Natalie, a menina que se “acha” popular, mas que na realidade não é. Tenho raiva dessa menina! Ela fica dando em cima do Tay e eu não gosto disso. Confesso que morro de ciúmes do Tay, mas tem que dar um desconto... Eu sou a MELHOR AMIGA dele. E pode ter certeza, que se você estivesse no meu lugar, também ficaria com muito ciúme. Não fico olhando muito para a porta, entro direto na classe. Reparo que a professora ainda não chegou, então eu vou sentando na minha carteira. Sento e logo o Tay senta do meu lado. Somos duplas. A carteira dessa escola é diferente. De vez sentar uma pessoa só, é duas. Coloco o livro e o estojo em cima da mesa. Gente calma! Sei que esqueci de falar de quando fui pegar os livros no armário, eu também peguei o meu estojo. São tantos pensamentos em minha mente que esqueço dos detalhes. Apoio a minha cabeça em minha mão e fico olhando para o relógio, que fica na parede em cima da lousa. 8h09min. Daqui um minuto começa a aula. Respiro fundo. Fico olhando a sala, e vejo como está movimentada. Logo algo, desencadeia um arrepio pelo o meu corpo. Desencosto o meu rosto da minha mão e olho para o lado. Tay está me cutucando. A mão dele é macia como um algodão e quente como um edredom.
- Ta pensando muito ai? – ele da um sorriso.
- To sim. – eu dou uma risadinha. – Eu te contei que arranjei um emprego?
Ele olha para o lado em que Natalie está, volta o olhar para mim e sorri.
- Não! Sério que arranjou? – a voz dele é de felicidade.
Olho para Natalie. Ela não para de olhar para o Tay, assim como as suas amigas.
- Sim. – minha voz é de tristeza.
- O que foi?
Por isso que ele é o meu melhor amigo. Porque não é necessário falar para ele o que eu estou sentindo, ele já sabe pelo o meu olhar ou pela a minha voz.
- Nada.
- Fala (seuapelido)!
Respiro fundo e falo uma coisa que não pensei muito antes de falar.
- É que... Você está tendo alguma coisa com a Natalie?
- Não! Porque você acha isso? – a cara dele é de susto.
- Porque você estava olhando para ela...
- (seuapelido)! Eu olhei para ela, porque ela não parava de olhar para mim. Não gosto que as meninas ficam me olhando. Não tenho nada de especial.
- Ah, entendo Tay... Me desculpa. – olho para a mesa.
- Foi nada. – ele sorri. – Então, que emprego arranjou?
Antes que eu pudesse responder, a Sra.Prestin entra na sala, e manda todos os alunos fazerem um relatório. Em dupla, claro. Olho para o Tay e falo:
- Depois eu te conto. Agora temos duas aulas super legais.
É aula dupla com a Sra.Prestin. O relatório é sobre a formação do planeta. “Biologia”, não é umas das minhas matérias preferidas. Não sei por que a Sra.Prestin mandou fazer esse relatório. Mas eu a entendo, ela gosta muito deles. Sempre manda a gente fazer. Paro de pensar nisso quando termino o relatório junto com o Tay. Juntos, levamos o relatório para a professora. Sorrio para ela e volto em meu lugar. Não gosto de ser mal educada. Mesmo tudo que aconteceu entre eu e a Sra.Prestin, ainda continuo sendo educada. Mas ela não parece fazer o mesmo. Um tempo atrás aconteceu uma briga com a gente, eu e a Sra.Prestin é claro. Ela costumava me dar uma das maiores notas da classe, mas de repente isso acabou. Não sei o que aconteceu com ela. Mas eu posso fazer um trabalho ou relatório perfeito, sem nenhum defeito e ela não vai dar um 10 para mim, mas para as outras meninas... Já é outra história. Olho para o relógio. As duas primeiras aulas passam muito rápido. 9h47min. Faltam exatamente três minutos para acabar a aula. Olho para o Tay que acaba de sentar ao meu lado e falo:
- A Sra.Prestin falou alguma coisa?
Ele olha para mim e fala:
- Sobre o relatório?
- Sim. – sorrio.
Ele começa a arrumar a sua bolsa para a próxima aula e fala:
- Ah, ela não falou nada. Você sabe como ela é... Então você agora vai me dizer que emprego arranjou? – ele sorri.
Olho envolto da sala e vejo que os alunos já estão entregando o relatório. Respiro fundo. Olho para o tay e digo:
- É de babá! – dei uma risadinha.
- Sério? – ele parece feliz.
- Claro.
- Que bom (seuapelido)! Isso é muito legal.
- É sim... – risos.
De repente eu me assusto com o sinal do fim da aula. Olho para a classe e vejo todos se levantando. Levanto também. Vou indo em direção à porta e espero o Tay chegar ao meu lado.
- Então eu vou indo para a aula de Artes. – ele fala com uma expressão de tristeza e dúvida ao mesmo tempo.
- Tudo bem. Daqui a pouco a gente se vê de novo. – dou um sorriso e vou andando pelo corredor cheio de alunos.
Chego à aula de Inglês. Entro na classe e sento na minha carteira. Minha dupla agora é a Patrycia, uma menina normal. Ela não é nem um pouco popular, mas por outro lado é muito inteligente. Sempre quando eu não entendo algo de Inglês, é ela quem me ajuda. Sentada, coloco o meu material em cima da mesa. O professor já está na classe. Hoje, não estou nem um pouco com vontade de assistir aula. Estou muito ansiosa para isso. Então afundo a minha cabeça entre as minhas mãos e fico olhando o professor falar. A hora passa tão rápido que eu acordo assustada com o sinal do fim da aula. Isso! Dormi a aula inteira. Ainda bem que o professor não me chamou a atenção. Escapei dessa. Levanto da cadeira com os livros e o estojo na mão e vou saindo da classe. Vou até o corredor dos armários.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário