sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

U Smile - Capítulo 11

Continuando...
Estou deitada, mas com os olhos abertos. Lembro-me que hoje tenho escola, não posso me esquecer que depois dela eu vou para a casa de Erin. Então levanto da cama e vou direto para o banheiro. Lavo o meu rosto, escovo os dentes, uso o banheiro e volto para o meu quarto. Tiro o meu pijama. Dobro ele e guardo-o na gaveta. Abro o meu guarda roupa, apoio meu corpo na porta dele e fico pensando que roupa eu vou escolher para ir à escola. Logo vem uma imagem de uma roupa em minha mente, então a pego dentro do guarda roupa e coloco em meu corpo. Sapato? Adoro esse! Combina com a roupa.



                       
Depois de pronta, vou até a cama e pego o meu celular que está em cima dela. Coloco-o no meu bolso. Pego um elastiquinho de cabelo que está em cima da escrivaninha e faço um coque.                                           
    

Abro a porta do quarto, saio para o corredor e vou descendo as escadas correndo. Não posso me atrasar para ir à escola. Então chego à sala e olho para a cozinha. O cheiro de café no ar me contagia. Escuto um falatório que está vindo dela, então vou andando até ela. Chegando lá está o meu pai, sentado na bancada comendo pão com leite e olhando para o jornal que está em cima da mesa. Ele está com uma calça social, sapato e uma camisa de manga comprida. Essa é a roupa que meu pai vai para o serviço. Do lado do meu pai está o meu irmão. Ele está falando, é isso o que sempre faz. Está com uma calça jeans e uma blusa básica preta. Protinho para ir à escola. Minha mãe está fazendo um café bem fresquinho, adoro o cheiro dele. Ela está com uma roupa branca inteira, é com essa roupa que todo dia vai trabalhar. Aliás, médicos trabalham assim. Acordo dos meus pensamentos quando alguém me chama:
- Dormiu bastante eim (seunome)! –é o meu pai falando. Sua voz é boa para ouvir. Então quando ele termina de falar eu olho para ela e solto uma risada.
- Dormi mesmo! Ah... Deixo perguntar uma coisa, vocês não assistiram o filme ontem? – eu pergunto com uma voz de que “quando a pessoa acaba de acordar” e faço uma cara de interrogação.
- Assistimos sim. – ele responde com uma voz de felicidade.
Olho para minha mãe, ela está terminando de coar o café, depois olho para o meu irmão, ele está tentando imitar tudo o que o meu pai faz.
- Ah, mas porque não me chamaram?
Antes de o meu pai responder, minha mãe fala:
- Porque você estava dormindo. - ela está nervosa.
- Ah, sim. Mas vocês podiam me acordar...
- Podíamos, mas você estava em um sono tão profundo que não tivemos coragem. – ela sorri.
- Entendo. O filme era bom?
- Muito! – ela termina de coar o café e coloca a garrafa térmica em cima da mesa. – Vem comer... Depois conversamos.
Você senta na cadeira, olha para o relógio. 07h40min.
- Como chama o filme mesmo? – não sei por que disse “mesmo”, ela ainda não tinha me falado o nome.
- Ah... Deixo lembrar... A última música. É daquela cantora que você gosta...
- Miley Cyrus, não é? – antes de minha mãe terminar de falar eu respondi.
- Isso mesmo!
Depois que ela responde, eu pego um copo de suco de soja (doseugosto) e faço um pão com manteiga. Começo a comer rápido, porque o ônibus passa 07h55min.
Continua...

Obs: Vou postar mais quando tiver 5 comentários, beijos :*

5 comentários: