domingo, 6 de fevereiro de 2011

U Smile - Capítulo 12

Continuando...
Termino de comer. Levanto da cadeira, pego o copo que tomei suco e coloco-o dentro da pia da cozinha. Olho para a janela que fica de frente à pia e reparo no jardim de casa. Ele está tão belo quanto ontem. Eu inalo o cheiro das flores e uma palavra vem a minha mente, "Primavera". Ela já está chegando. Adoro ela! A minha cidade é conhecida como o lugar das flores. Por causa dos bosques, das rosas, das orquídeas, que nessa época, enchem de vida. Acordo do meu pensamento com a minha mãe me chamando:
- (seunome)! Você não vai? Já está dando o horário.
Olho para ela e faço "sim" com a cabeça.
- O Lucas não vai? - pergunto para a minha mãe. Se vocês não sabem, o Lucas é o meu irmão. O único que tenho.
- Eu vou sim! - ele responde terminando de comer e pegando a sua bolsa que está no chão.
- Então vamos! - respondo. Dou um beijo em minha mãe, um beijo em meu pai e vou indo para a porta da sala.
- Vai com Deus filha! E você também Lucas!
- Brigada mãe. - eu respondo.
- Valeu mãe. - Lucas responde.
Não sei, mas eu acho que o Lucas está pegando muitas gírias de adolecentes. Ele ainda é muito novo para falar essas coisas. Mas não ligo. Deixo ele falar. Abro a porta da sala. Saio de casa e vou andando até o ponto de ônibus. Lucas está do meu lado. Ele não vai para a mesma escola que eu, até por que ele não pode. Mas a sua escola é bem próxima da minha. Paro de pensar nisso quando vejo que Maria a nossa vizinha, está dando "Tchau" para nós. Então eu respondo com um aceno de mão e sorrio. Olho para o lado e Lucas está ouvindo músicas em seu MP4. Cutuco ele. Ele tira os seus fones do ouvido e fala:
- O que é?
- A Maria está dando 'oi' para você. Você não vai dar um 'oi' de volta?
Ele revira os olhos e fala:
- Você já não disse 'oi'?
- Já! Mas... - ele não espera eu terminar de falar.
- Então eu não preciso. - ele coloca os fones de volta no ouvido e eu reviro os olhos.
Andando, reparo como o dia está hoje. Está fresco, quente e tranquilo. Toda sexta-feira costuma ser assim. Olho para a frente e vejo que o ônibus já está parado no ponto.




Cutuco o Lucas e quando ele olha para mim, aponto para o ônibus. Ele faz que sim com a cabeça e apressamos o passo. Chegando no ponto, várias pessoas estão subindo no ônibus. Então eu fico atrás delas para subir também. Subo no ônibus. Sento em um lugar próximo ao motorista e o meu irmão senta junto comigo. Vou sentada até a escola, olhando para a janelinha e vendo as paisagens. O ônibus para. Dou um beijo em meu irmão e desço do ônibus. Estou na frente da escola. Victoria International High School. Ela é demais!




Vou indo em direção a entrada. Entro na escola e vou andando até o meu armário. A escola está bem movimentada. Olho para o relógio que fica na parede que da acesso ao corredor dos armários e reparo nas horas. 8h01min. Quando chego até o meu armário, vejo Tay apoiado nele. Ele está me esperando. Faz isso todo dia. Dou um sorriso e vou até o Tay.
- Oi (seuapelido)! - ele fala dando um abraço em mim.
- Oi Tay! -solto do seu abraço e aponto para o armário que ele está apoiado.
- Ah, claro. Eu dou lincensa sim. - ele da uma risadinha e eu respondo com outra.
Ele sai da frente do armário. Coloco a senha nele e abro-o. Pego os meus livros de "Biologia" e "Inglês", essas vão ser as duas primeiras aulas que vou ter. Fecho o armário e olho para o Tay.
- Cade a KaKa? - pergunto olhando para o corredor.
- Ela já foi para a aula, não deu tempo de te esperar. É a aula do Sr.Jones e você sabe como ele é. Então ela mandou falar que no intervalo, ela conta as novidades.
Não fiquei brava com a KaKa. Sei que o Sr.Jones não gosta de que as pessoas cheguem atrasadas. Por que se chegarem, não entram na classe.
- Tudo bem. - respondo.
- Vamos? - ele fica do meu lado e sorri.
- Claro. - começo a ir para a sala e Tay me acompanhando.- Aula da Sra.Prestin, é muito legal! - sou irônica.
- É... Muito legal mesmo, né (seuapelido)? - ele ri.
- Claro, entendo tudo o que ela fala. - nós rimos e continuávamos andando até a sala.
Continua...


Obs: Se tiver 3 comentários, hoje mesmo eu posto mais um capítulo! Beijos :*

4 comentários: