quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

U Smile - Capítulo 15

Continuação...
No meu quarto, abro o guarda roupa e fico pensando em uma roupa. Com que roupa eu iria hoje trabalhar de babá? Penso e até que resolvo colocar uma roupa simples, mas fresca. Então pego a roupa, vou até o banheiro. Tiro a toalha que está em volta de mim e a coloco em cima da pia. Pego a roupa e me troco. A roupa é essa aqui:


Pego o mesmo elastiquinho que eu fiz o coque, e faço um rabo de cavalo. Penduro a minha toalha no box e volto para o meu quarto. Estou descalça. Então vou até o guarda roupa de novo, e pego um tênis. Como vou ter que olhar criança, prefiro um tênis. É mais confortável. Sento na cama com o tênis na mão e coloco-o no meu pé. O tênis é esse:


Adoro rosa, como vocês já sabem. Depois de colocar o tênis, volto ao banheiro e passo um perfume. Fantasy, Britney Spears, esse é o perfume. Me olho no espelho e me arrumo, ajeito a minha roupa. Terminando, volto para o meu quarto. Pego o meu celular de cima da cama e saio. Estou com um arrepio da barriga, parece que vou passar mal a qualquer instante. Estou ansiosa. Fecho a porta do meu quarto e vou andando pelo corredor. Meu irmão já está no seu quarto jogando Play Station, olho para ele e dou um “tchau”. Ele olha assustado para mim e pergunta:
- Ta indo aonde?
- Eu vou trabalhar. Já te disse. – sorrio.
- Hm. Verdade. Então, bom trabalho. – ele fala com uma voz de insegurança.
- Brigada.
Termino de andar pelo corredor e desço as escadas. Dou uma olhada na sala para ver se tem alguém. Mas não tem. Então escuto um barulho de louça na cozinha. Vou até a cozinha e encontro a minha mãe olhando para mim.
- Como foi à escola? – ela pra de olhar para mim e volta ao que estava fazendo, que era lavar a louça.
Vou até o balcão da cozinha e sento no banquinho.
- Foi normal mãe. – respondo olhando para minha mãe, mas ela está muito entretida lavando a louça.
- Ah, sim. Mas mudando de assunto, é hoje que você vai trabalhar né? – ela pergunta com uma voz de entusiasmo.
- É sim! – olho para o relógio da cozinha. 14h45min. – Daqui a 15 minutos, eu tenho que estar lá. Sabe o que eu quero te pedir? – olho para o balcão a minha frente. Sinto que ela para de olhar para louça, e transfere o seu olhar diretamente para mim.
- Pode falar. – sua voz é calma. Pensei que ela ficaria brava comigo, mas pelo contrário. Ela não ficou brava.
- É... Que... Você pode me levar hoje, na casa da Erin? É que... – antes de terminar de completar a frase, ela fala:
- Claro! Eu ia te falar isso. Além do mais, é o seu primeiro dia. E eu quero sim te levar. – ela fala fechando a torneira e enxugando a mão. Ela tira o avental e olha para mim. – Que já ir?
- Quero sim! – desço do banquinho e vou saindo da cozinha. Olho para a minha mãe que está andando atrás de mim. – Você sabe aonde é?
Ela sorri e responde:
- Claro que sim. Você lembra que eu falei com a Erin no telefone, e eu perguntei o endereço?
- Lembro. - Fiz que sim com a cabeça.
- Então ta. Só vou perguntar se o seu irmão vai querer ir junto. Perai.
- Ok. – Você revira os olhos e a sua mãe da uma risadinha.
Sua mãe vai até a escada e pergunta gritando:
- Lucas! Você vai querer ir junto, para levar a (seunome) no trabalho?
Ele demora um tempinho para responder, deve estar pensando em uma resposta. Até que ele responde gritando:
- To indo. Perai.
Eu estou apoiada no corrimão da escada, do lado da minha mãe. Ela vira para mim e fala:
- Ele vai. – ela sai de perto de mim, e vai até o barzinho e pega um pedaço de papel. – O endereço ta aqui. – ela chacoalha o papel em sua mão e pega a chave do carro que também está no barzinho. – Lucas, vai rápido! Já estamos saindo. - ela grita.
Eu paro de me apoiar no corrimão e vou indo em direção da porta da entrada.
- To descendo mãe! – Lucas responde descendo as escadas correndo.
- Então vamos! – minha mãe abre a porta de casa e nós saímos. Ela fecha a porta e vai em direção ao carro. Ele está parado em frente de casa. Esse é o carro da minha mãe:


 
Minha mãe aperta o alarme e fala:
- Entrem gente! Por estão ai parados?
Eu respondo imediatamente:
- Porque eu to nervosa. Estou com medo de ir lá. – minha voz é de nervoso.
- E eu estou esperando a (seunome) ir andando, para eu ir também. Porque eu não consigo passar, ela está interrompendo a passagem.
Eu olho para ele e reviro os olhos. A frente de casa é grande, tem espaço muito bem. Ele que não quer ir, e fica dando desculpas. Minha mãe percebeu que é mentira dele e riu.

- Ta bom Lucas, eu acredito. Mesmo assim (seunome), vamos! Você vai perder hora.
Respiro fundo e vou andando até o carro.
Continua...


Obs: Vou postar mais, quando tiver 4 comentários (: Brigada.

4 comentários: