segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

U Smile - Capítulo 14

Continuando...
Abro o meu armário e guardo os livros. Quando vou fechá-lo me assusto com Kaka me abraçando.
- (seuapelido)! – a voz dela é de felicidade.
- Kaka! – eu dou uma risada.
Ela solta o abraço. Fecha o meu armário e sorri.
- Então... Eu to sabendo que você arranjou um emprego né senhorita? E nem me fala nada.
- Eu ia contar hoje para você! Eu queria te fazer uma surpresa. Mas agora eu vi que o senhor Tay – olho para ele, que está do lado da Kaka – já contou.
Ele coça a cabeça e fala:
- Ah, desculpe mesmo (seuapelido). Não tinha intenção... Eu pensei que você já tivesse contado para ela. Mas depois eu vi que não.
- Foi nada Tay. – dou um sorriso.
- Parabéns (seuapelido)! – Kaka sorri. Ela está muito feliz.
- Brigada Kaka. Então... Você tem novidade?
Enquanto conversamos, a gente vai andando até o refeitório.
- Tenho sim. Mas eu te disse ontem...
- Não. Tenho certeza que você tem mais alguma coisa para me contar. – olho para ela e dou um sorriso.
- Mas você não vai querer saber...
- Tudo bem que é sobre aquele cantor né? Mas pode contar, vai.
Ela da um sorriso, respira fundo e fala:
- Hoje de tarde ele vai dar autógrafos na praça. E eu não sei se vou...
- O que? Você o que? Kaka! Você é fã dele. Ta brincando né? – estou assustada com o que acabo de ouvir. Kaka que é a maior fã que eu já vi, não vai ir à praça para ganhar um autógrafo dele? Kaka começa a rir muito e Tay também. Olho para eles. – Que foi?
- Não acredito que você acreditou em mim. É claro que eu vou! – Kaka não para de rir.
- Ah, que engraçado. – sou irônica.
- Foi sim. – Tay fala entre os risos.
- Ta bom. Então a gente não vai comer? – viro de costas para eles e saio andando.
Vou até a fila do refeitório. Pego uma bandeja com prato e vou acompanhando a fila. Tay e Kaka estão atrás de mim. Termino de pegar a comida e vou sentar. A nossa mesa é conhecida como a “Dos Populares”, mas eu não me concidero uma. A comida é Arroz, batata frita, carne e suco de laranja. É um almoço! Tay e Kaka sentam próximos a mim. Na mesa está eu, Tay, Kaka, Leonardo (jogador de futebol e muito amigo do Tay), Janette (líder de torcida e namorada do Leonardo), Karlos (jogador de futebol) e Clara (líder de torcida e amiga da Janette). Começo a comer e depois de terminar, fico conversando com o pessoal até dar o horário da aula. Quando bate o sinal, vou até o meu armário e pego o livro de Inglês e de Matemática. Essas vão ser as últimas aulas. Com o meu pensamento nas nuvens, as aulas passam tão rápido que quando me dou conta já está na última aula de sexta-feira. Então bate o sinal e eu saio da classe e vou andando até o armário, para guardar os meus livros e o estojo.
- Então (seunome)...
Fecho o armário e vejo que Tay está me esperando apoiado no armário ao lado.
- Então Tay...
Ele da uma risada e fala:
- Você percebeu que a Kaka não está aqui né?
- Sim. E sei também porque ela não está. – ela foi ver cantorzinho que tanto ama. Mas isso só fica no meu pensamento. Não falo.
- Ah, sim. Então, agora são... – ele olha para o relógio no seu pulso. – 14h01min. Que horas que você vai trabalhar?
- Eu falei que eu estaria lá umas 15h00min. Por quê?
Ele espia a porta da frente do colégio que está aberta e fala:
- Porque se você não pegar o ônibus agora. Vai se atrasar. – ele aponta para um ônibus amarelo que está parado na frente da escola.
- Nossa! – dou um abraço rápido no Tay e saio correndo pelo corredor. – Brigada Tay! – falo alto.
Saio da escola e vou até o ônibus correndo. Entro no ônibus, meu irmão está sentado sozinho no mesmo lugar em que nós estávamos. Sento do lado dele, mas não na janelinha e sim no lado do corredor. Sorrio. Não posso falar nada, por que mesmo que eu fale, ele não vai escutar. Está com o fone nos ouvidos. Fico pensando em como será o meu dia hoje e de como as horas na escola passaram tão rápido. Respiro fundo e fecho os olhos. Descanso eles não por mais de 5 minutos. Porque quando vejo, o ônibus já está parado no ponto em que descemos. Cutuco Lucas. Ele olha para mim e tira o fone do ouvido.
- O ônibus parou. Não vai descer? – digo irritada.
Ele revira os olhos, coloca o fone no ouvido de volta, levanta e pega a sua mochila. Então descemos do ônibus e começamos a andar de volta para casa. O ponto não é longe de casa, ficam dois quarteirões dela. Então, chegamos em casa rápido. Entro em casa e o Lucas entra junto. Ele vai até a cozinha, enquanto falo:
- Oi Mãe! – falo alto.
- Oi!
Solto uma risadinha e subo as escadas. Vou andando até o meu quarto. Entro nele e fecho a porta. Olho para o meu celular que esqueci em cima da cama e sorrio. Como está um sol lindo lá fora, e muito calor. Não iria agüentar ir logo no meu primeiro dia de trabalho suando. Então resolvo tomar um banho. Vou ao banheiro e tiro a roupa. Coloco-a no cesto de roupa suja. Abro o chuveiro e entro nele. Terminando de tomar banho, me enxugo. Com a toalha enrolada em meu corpo vou até o espelho do banheiro e solto o coque do meu cabelo. Faz pelo menos umas 7 horas que eu estava com esse coque. Penteio o meu cabelo e sorrio. Vou para o meu quarto.
Continua...

Obs: Vou postar mais quando tiver 4 comentários (: Beijos :*

5 comentários: