quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

U Smile – Capítulo 3


Continuando...

Um choro silencioso, mas ao mesmo tempo constrangedor. Começo a andar pelos corredores procurando por esse choro. Mas a cada passo que dava o choro diminuía ou aumentava. Meu coração começou a disparar e eu comecei a ficar nervosa, com medo de apenas eu estivesse escutando e estaria enlouquecendo. Mas de repente eu me deparo com uma menininha linda, de cabelos castanhos e olhos castanhos também. Estava escondida atrás de uma arara de roupa. Me agacho segurando ainda a pipoca e olho em seus olhos. Ela estava ainda chorando, não parava de cair lágrimas em seus olhos. Olhando atentamente para ela, me deixo perguntar:
- Oi linda, porque você está chorando desse jeito?
Ela olhou em meus olhos, deixou uma lágrima cair e disse:
- Eu to perdida.
- Como assim? Você não está com a sua mãe?
- Eu me perdi dela. – continuou a chorar.
- Mas você não avisou ninguém? – Nossa como eu sou burra meu deus! Como uma menina que deve ter pelo menos 2 anos de idade, ia sair andando pelo supermercado a procura de sua mãe? (seunome) seja inteligente! – Como você se perdeu amor?
- Eu tava brincando do meio desses negócios. – aponta para a arara de roupa. – e quando eu vi, minha mãe tinha sumido! Ela desapareceu, e eu to com medo de que ela me deixou.
Não sabia o que falar, porque eu já tinha passado por isso várias vezes e já tinha perdido as contas. Então eu respirei fundo e fui logo falando:
- Linda, eu vou ajudar a procurar a sua mãe. Pode ser? Não fica assim não, a gente vai achar ela! – você disse tirando a maria-chiquinha do rosto dela e pondo atrás da orelha.
- Vai mesmo? – Ela olha para mim com um ar de felicidade. Já tinha parado de chorar.
- Claro que sim! Vem no meu colo que eu vou ajudar você.
Eu fico de pé e logo ela fica também. Pego-a no colo e dou para ela segurar a pipoca que não posso esquecer de levar para a casa. Vou andando a procura de sua mãe, enquanto isso vou falando:
- Então linda, ninguém quis te ajudar?
- Não, só você mesmo.
- Entendo. Quando você ver a sua mãe me avisa, tudo bem? – olho para ela, e ela faz que sim com a cabeça. – Então ta.
- Tia...
- Pode me chamar de (seunome) ou (seuapelido).
- Então (seunome), quando eu estava chorando, ouvi uma mulher falando no micro fone que a minha mãe estava me procurando, mas eu tive medo de sair do meu esconderijo.
- Então, a sua mãe não te deixou aqui. Ela está te procurando... Para você esquecer um pouco, vamos começar a cantar, pode ser?
- Sim! - ela olha diretamente em meus olhos e começa a cantar...

I wait on you
Forever, any day
Hand and foot
Your world is my world, yeah
Ain't no way
You ever gonna get
Any less than you should
Cause, baby
You smile, I smile (oh)
Cause whenever
You smile, I smile

Nossa, com tanta música para ela cantar.. Ela escolhe justo essa! E como ela pode saber a letra certinha? Deve escutar muita rádio. Ela termina de cantar e assustada aponta para uma mulher.
- Aquela é a minha mãe!
- Achamos ela! Não falei que a gente ia conseguir? – ela faz que sim com a cabeça – Vamos lá com ela!
Fui andando em direção a mulher. Uma mulher chique e muito bonita. Estava com uma roupa simples, mas dava para perceber que ela tinha elegância.
Continua...

OBS: Vou postar mais quando tiver 2 comentários! (: Brigada.

2 comentários: